Segunda, 06 de julho de 2020
(86) 99983-4382
Infecção

Postada em 28/05/2020 ás 17h25 - atualizada em 28/05/2020 ás 17h48

Publicada por: Redação Fala Nordeste

Morre o sexto detento da Cadeia de Altos; 33 continuam internados
A última vítima tinha recebido alvará de soltura um dia antes de ser internado
Morre o sexto detento da Cadeia de Altos; 33 continuam internados

O sexto detento da Cadeia Pública de Altos, identificado como Adriano Adabio Paz da Silva, de 20 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (28) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Em apenas 13 dias, seis detentos da Cadeia de Altos morreram em decorrência de uma infecção.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretária de Justiça do Estado do Piauí, Adriano Adabio inha recebido alvará de soltura um dia antes de ser internado. Ou seja, Adriano foi contaminado dentro do presídio. Inclusive, no dia que Adriano recebey o alvará de soltura foi feito um vídeo, no qual mostra que o detento não tem forças para ficar em pé, em decorrência dos sintomas da infecção.

Inicialmente, Adriano foi internado na UPA do Satélite, mas após complicações no estado de saúde do detento, ele precisou ser transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde acabou não resistindo. A Sejus ainda informou que 33 detentos continuam internados.

Entenda

A Sejus informou no dia 7 de maio que 48 detentos da Cadeia Pública de Altos apresentaram sintomas de infecção, mas apenas sete foram internados. Um laudo técnico preliminar apontou que a possível infecção na CPA ocorreu por consumo de água com urina, fezes de rato e coliformes fecais, inclusive o poço da cadeia foi isolado e os detentos estão consumindo água mineral.

Os detentos Isaac Gomes de Oliveira,  Robert Ozeas da Silva Pereira, Jefferson Linhares Silva, Martoniel Costa Oliveira, Francisco Wellington Moraes Santos, e Adriano Adabio Paz da Silva morreram em decorrência dessa infecção.

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Receba notícias do Fala Piauí pelo WhatsApp WhatsApp
© Copyright 2020 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium