20°C 38°C
Teresina, PI
Publicidade

Secretário de Governo abre seminário sobre previdência do servidor público

Seminário vai debater temas como “Aposentadoria por Incapacidade Permanente”, “Pensão por Morte ” e “Acúmulo de Benefícios”

Por: Redação Fala Piauí Fonte: Secom Piauí
29/11/2022 às 15h30
Secretário de Governo abre seminário sobre previdência do servidor público
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O secretário de Governo do Piauí, Antonio Neto, participou, nesta terça-feira (29), no auditório do Tribunal de Contas do Estado, da abertura do seminário “Previdência do Servidor Público do Estado do Piauí”, promovido pela Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev), com palestras de Alex Sertão e Raphael Romero, especialistas em Direito Público.

Continua após a publicidade

Durante dois dias, o seminário vai debater temas como “Aposentadoria por Incapacidade Permanente”, “Pensão por Morte ” e “Acúmulo de Benefícios”. “O seminário faz parte da política de capacitação contínua dos servidores e colaboradores que atuem na área de concessão de benefícios do Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Piauí”, declarou o presidente da PiauíPrev, Ricardo Pontes.

Continua após a publicidade

Secretário de Governo abre seminário sobre previdência do servidor público
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Criado em 2016, o Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Piauí inclui 45.599 servidores inativos e pensionistas do Executivo, Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual e do Tribunal de Contas do Estado. “É uma importante iniciativa considerando as recentes alterações na legislação previdenciária, para que todos os servidores desenvolvam com eficiência as competências relacionadas à previdência estadual”, declarou o secretário Antonio Neto, que representou a governadora Regina Sousa no ato solene.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias