Domingo, 12 de julho de 2020
(86) 99983-4382
Inhuma-PI

Inhuma-PI

Dyanderson Eustáquio Dyanderson é correspondente do município de Inhuma-PI
[email protected]
(89) 9946501415
Educação

Postada em 31/05/2020 ás 18h20

Publicada por: Dyanderson Eustáquio

Aulas Remotas: Alternativas para o ensino e aprendizado em tempos de pandemia
A rotina de milhares de professores e estudantes precisou ser adaptada durante o período de pandemia
Aulas Remotas: Alternativas para o ensino e aprendizado em tempos de pandemia

Professora Graça ministrando aula

Em época de pandemia, a forma de ensinar e aprender precisou passar por diversas adequações. Em meados de março, com o decreto de suspensão das aulas presenciais no estado do Piauí, os municípios precisaram se adequar às exigências em relação ao período letivo. E não foi diferente no município de Inhuma do Piauí.

Entrevistamos a Professora Graça Barbosa, que atua com estudantes dos anos inciais do ensino fundamental na escola Ezequias Costa, Povoado Roque, onde a mesma iniciou seus trabalhos remotos mesmo antes do decreto implantando pela secretaria Municipal de Educação de Inhuma para a retomada das atividades através de aulas remotas.

A professora relatou como foi o início de suas atividades e como os estudantes receberam a proposta.  "Um dia após as aulas presenciais serem suspensas comecei a pesquisar formas de continuar as atividades de forma remota com os estudantes". Seu intuito era o de preservar o aprendizado dos estudantes diante de tal situação.

"Foi uma experiência desafiadora. Minha ideia era de que os estudantes não perdesse o foco na aprendizagem. Comecei utilizando grupos do Whatsapp.  Enviava áudios e vídeos para os estudantes. Depois fui buscando novas ferramentas. Aprendi a utilizar o Zoom e o  Google Classroom e percebi que os estudantes estavam animados", afirma a Professora que tem mais de 25 anos de carreira atuando na educação infantil e anos inicias do ensino fundamental do município.

Somente em 04 de maio a prefeitura adotou a utilização do uso de aulas remotas no município. A partir daí, a Professora Graça diz que fortaleceu ainda mais a ideia de que o aprendizado remoto pode ser algo prazeroso e que leva o conhecimento aos estudantes. Algumas dificuldades foram apontadas por ela, porém "o desejo de levar uma educação de qualidade para os estudantes é sua maior motivação", afirma.

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Últimas notícias
Últimas municípios
Vídeos
Mais lidas da semana

Facebook

»

Twitter

»

Enquete

»

Nenhuma enquete cadastrada.

Receba notícias do Fala Piauí pelo WhatsApp WhatsApp
© Copyright 2020 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium