20°C 38°C
Teresina, PI
Publicidade

Estrada que dá acesso à barragem Mesa de Pedra está pronta

São quase 5km de extensão que recebeu obras de melhoramento, implantação e pavimentação asfáltica, além de sinalização completa.

Por: Redação Fala Piauí Fonte: Secom Piauí
14/12/2022 às 13h10
Estrada que dá acesso à barragem Mesa de Pedra está pronta
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Uma das obras mais esperadas pela população valenciana, a estrada que dá acesso à barragem Mesa de Pedra, foi concluída pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) e está pronta para ser inaugurada pelo Governo do Estado.

Continua após a publicidade

De acordo com o órgão, a estrada de quase 5km de extensão vai do entroncamento da BR-316 até a barragem e recebeu obras de melhoramento, implantação e pavimentação asfáltica, além de sinalização completa.  Para a sua realização, foram investidos cerca de R$ 3 milhões de reais, recursos do tesouro estadual.

Continua após a publicidade

O diretor-geral do Idepi, Leonado Sobral, destaca que as intervenções realizadas na estrada vão dar mais segurança e conforto para quem trafega pela região. Ele ainda pontua que a obra vai impactar positivamente no setor do turismo.

Continua após a publicidade

“O turismo é um vetor de desenvolvimento econômico que gera emprego e renda para as comunidades. Por isso, com estradas melhores, são mais visitantes, mais turistas, mais possibilidades de empreender”, afirma Sobral.

As melhorias na estrada que dá acesso à barragem Mesa de Pedra são uma reivindicação antiga da população, não apenas de Valença, mas de vários municípios que formam a região do Vale do Sambito e se beneficiam do turismo promovido pelo balneário, com a presença de visitantes de várias partes do Estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias