Domingo, 12 de julho de 2020
(86) 99983-4382
Pimenteiras/PI

Postada em 03/06/2020 ás 13h49

Publicada por: Liliane Alves

Cinco pessoas da mesma família vencem coronavírus no interior do Piauí
Cinco pessoas da família contraíram o novo coronavírus e nesta terça-feira (02/06) a família recebeu alta clínica e a cura da doença na cidade de Pimenteiras/PI.
Cinco pessoas da mesma família vencem coronavírus no interior do Piauí

Foto: Reprodução

Cinco pessoas da família contraíram o novo coronavírus e nesta terça-feira (02/06) a família recebeu alta clínica e a cura da doença na cidade de Pimenteiras/PI. Armando Venâncio, de 28 anos, relata o desafio de sua avó, mãe, irmã e esposa de ter enfrentado os efeitos causados pelo novo coronavírus. As informações são do Mestiço News. Segundo Armando Venâncio, ele, sua avó e sua irmã acabaram contraindo o vírus em uma viagem que fizeram a Teresina, onde sua avó teve que passar por um procedimento cirúrgico no hospital Getúlio Vargas. Depois dos três, sua mãe e sua esposa também acabaram contraindo a doença.

Ele relata a dificuldade de enfrentar o isolamento, já quem foram mais de 20 dias em reclusão total e ressalta como é difícil enfrentar a doença e ainda ter que ver as pessoas de sua família enfrentarem também. O jovem comentou sobre o preconceito que um paciente que contrai o coronavírus sofre e ressalta a importância do apoio, do carinho e do afeto que ele e sua família receberam das equipes de saúde que lhes acompanharam, do apoio dos familiares e amigos.

Segundo ele, nenhum dos seus familiares chegaram a ir à UTI. Apenas a sua avó precisou ficar internada por 7 dias no hospital Regional Justino Luz, em Picos, devido complicações relacionadas à Covid-19. Os outros integrantes da família sentiram apenas os sintomas mais típicos da doença, não chegando a sofrer danos mais graves.

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Receba notícias do Fala Piauí pelo WhatsApp WhatsApp
© Copyright 2020 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium