Segunda, 06 de julho de 2020
(86) 99983-4382
Brasil

Postada em 03/06/2020 ás 14h03

Publicada por: Liliane Alves

Fonte: Portal do Holanda

Dois mil voluntários brasileiros vão receber vacina contra covid-19 em fase de testes
A notícia foi confirmada e destelhada nessa quarta-feira (3), pelo Ministério da Saúde.
Dois mil voluntários brasileiros vão receber vacina contra covid-19 em fase de testes

Foto: Reprodução

Cerca de 2 mil brasileiros vão ser submetidos a testes de uma vacina contra a Covid-19, desenvolvida pela Universidade Oxford, nos Estados Unidos. A notícia foi confirmada e destelhada nessa quarta-feira (3), pelo Ministério da Saúde.

A princípio, 1 mil paulistas que atuam na linha de frente e se expõe diariamente ao vírus serão os voluntários. Toda a estrutura para recebê-los e monitorá-los está sendo montada pela Fundação Lemann sob a permissão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Para os pesquisadores, quanto mais expostos ao coronavírus estiverem os voluntários, mais fácil será atestar a segurança da vacina testada. Outros 1 mil brasileiros também serão testados, vale destacar que esse é o primeiro teste feito fora do Reino Unido, responsável pelo criação e produção do imunizados. Por lá, 10 mil voluntários também estão recebendo as doses e sendo acompanhados por equipes médicas.

Ainda que as pesquisas estejam andando em compasso apressado, os pesquisadores afirmam que ainda é cedo para comemorar, já que as chances dos teste em humanos darem é certo é de tapenas 50% até o momento.

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Receba notícias do Fala Piauí pelo WhatsApp WhatsApp
© Copyright 2020 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium