Segunda, 06 de julho de 2020
(86) 99983-4382
Brasil

Postada em 03/06/2020 ás 14h08 - atualizada em 03/06/2020 ás 14h09

Publicada por: Liliane Alves

OMS anuncia retomada de testes clínicos com hidroxicloroquina
Após pouco mais de uma semana de suspender os testes com a hidroxicloroquina para tratamento da Covid-19, a Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou, nesta quarta-feira (3), que vai retomar as pesquisas.
OMS anuncia retomada de testes clínicos com hidroxicloroquina

Foto: Reprodução

Após pouco mais de uma semana de suspender os testes com a hidroxicloroquina para tratamento da Covid-19, a Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou, nesta quarta-feira (3), que vai retomar as pesquisas. A suspensão foi determinada no dia 25 de maio, logo depois da revista científica “The Lancet”, indicar que o medicamento não possuía benefícios contra a Covid-19. 

A revista também disse que a pesquisa apontava para o risco de arritmia cardíaca nos pacientes. Porém, na última terça-feira (2), a “The Lancet” informou que havia uma preocupação com os dados utilizados no estudo anterior e que está realizando uma auditoria. 

A OMS, por meio do quadro executivo dos ensaios Solidariedade, revisou os dados sobre a mortalidade e com isso decidiu que não existe razão para suspender o protocolo de pesquisa com a hidroxicloroquina, conforme declaração do diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus. 

"O grupo executivo recebeu essa recomendação e endossou a continuidade de todos os braços do ensaio Solidariedade, incluindo hidroxicloroquina", disse Tedros.

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Receba notícias do Fala Piauí pelo WhatsApp WhatsApp
© Copyright 2020 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium