22°C 38°C
Teresina, PI
Publicidade

Governo não retirou recursos do Bolsa Família para a Secretaria de Comunicação Social

Ministério da Economia garantiu que o pagamento às famílias carentes está garantido

Por: Redação Fala Piauí Fonte: Pleno news
05/06/2020 às 13h29
Governo não retirou recursos do Bolsa Família para a Secretaria de Comunicação Social
Foto: Reprodução

Através de nota oficial, o governo federal negou que esteja transferindo recursos do Bolsa Família, no valor de R$ 83 milhões, para ações da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom). De acordo com o Ministério da Economia, o pagamento às famílias carentes está garantido.

Continua após a publicidade

– Aliás, não só garantido, o apoio do Governo Federal a estas famílias neste momento de crise foi ampliado. A grande maioria dos beneficiários do programa Bolsa Família optou por receber o auxílio emergencial de R$ 600 pagos durante a pandemia do coronavírus porque é maior que o valor do Bolsa Família. Não é possível acumular os dois benefícios, conforme determina a lei e esta opção das famílias pelo auxílio emergencial tem outra fonte de financiamento, vem de uma fonte extraordinária, também aprovada por lei – diz a nota.

Continua após a publicidade

O governo explicou que houve “um remanejamento contábil de um órgão para outro, sem prejuízo de atender a política pública do Ministério da Cidadania e menos ainda para o programa Bolsa Família”. A nota ainda informa que “os beneficiários sabem que estão sendo atendidos”.

– Jamais prejudicaríamos qualquer cidadão brasileiro com redirecionamentos inadequados de recursos. Isso seria uma irresponsabilidade, a qual não estamos dispostos de maneira nenhuma a fazer. Os recursos orçamentários transferidos de uma rubrica de um programa de governo para outro é ajuste rotineiro no âmbito da gestão econômica do País. Ao final, o governo acusou parte da mídia de tentar jogar a opinião pública e a população contra o presidente Jair Bolsonaro, “com o objetivo de desgastar sua imagem e lhe imputar atitudes que não correspondem à realidade”.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias