22°C 38°C
Teresina, PI
Publicidade

Notícia falsa de “bolsa picanha” engana moradores no interior do Piauí

Prefeitura de Oeiras (PI) teve de divulgar nota explicando que não estava distribuindo "bolsa picanha" em Centro de Assistência Social

Por: Redação Fala Piauí Fonte: Metropóles
06/01/2023 às 19h01 Atualizada em 06/01/2023 às 19h11
Notícia falsa de “bolsa picanha” engana moradores no interior do Piauí
Foto: reprodução

A notícia falsa de uma suposta “bolsa picanha” que estaria sendo entregue pelo governo causou comoção na cidade de Oeiras, no interior do Piauí, esta semana. Moradores começaram a compartilhar nas redes sociais duas imagens indicando que o governo estaria entregando peças de carne para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Uma das imagens era de um pedaço de carne com símbolo do governo federal e a inscrição “entrega gratuita”, além da frase “a minha já chegou”.

Continua após a publicidade

Outra foto mostrava um cartão falso da Caixa Econômica Federal (CEF), com a imagem de um pedaço de carne e a mensagem “picanha para todos”.

Continua após a publicidade

Pessoas acreditaram

Moradores enganados pela notícia falsa procuraram o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da cidade para pegar a “bolsa picanha”, segundo reportagem da TV Morena.

Com isso, a Prefeitura de Oeiras divulgou nota da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) desmentindo a informação.

Continua após a publicidade

“Não é verdadeira a informação que circula nas redes sociais sobre a distribuição de carnes nos Cras. Em nenhum momento, a ação foi programada ou promovida pela Semas”, escreveu a Prefeitura em nota.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias