4dd284a06a, RESELLER, d1a215d9eb5aee9e
23°C 32°C
Teresina, PI
Publicidade

Semtas realiza busca ativa do Programa Pró-Social em Picos

A busca ativa foi realizada pelas cadastradoras do CadÚnico, Liliane Carvalho e Eugenia Cristina.

Jucelma Sales
Por: Jucelma Sales Fonte: CCOM-PMP
11/01/2023 às 14h46
Semtas realiza busca ativa do Programa Pró-Social em Picos
Cadastradora do CadÚnico, Liliane Carvalho (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Na manhã desta terça-feira (10), a Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou a busca ativa dos beneficiados para com o Programa Pró-Social. 

Continua após a publicidade

O Pró-Social é um programa do Governo do Estado, que beneficia as famílias em situação de vulnerabilidade com um auxílio de seis parcelas de 200 reais. O projeto foi repassado aos gestores municipais, no qual o prefeito Gil Paraibano juntamente com a Secretária de Assistência, Wianika Alencar abraçaram a causa.

Continua após a publicidade

A cadastradora do CadÚnico, Liliane Carvalho explicou acerca do Programa. “Esse trabalho é para gente fazer o cadastro de pessoas que não pertencem ao grupo dos beneficiados com o Auxílio Brasil, e é um programa do Governo, no qual as famílias beneficiadas recebem seis prestações de 200 reais, que ajudaria nas depesas de casa do mês”, explicou.

Liliane Carvalho ressaltou ainda que a busca ativa tinha por finalidade localizar aquelas pessoas que ainda não compareceram para receber o beneficio, pois depois de um determinado período o auxílio é retomado para o Governo.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias