22°C 37°C
Teresina, PI
Publicidade

Jornalista expõe a verdade e detona live sertaneja de Gusttavo Lima

Nas lives, que se autodeclaram solidárias, os artistas têm se embriagado e fazem o que querem ao vivo.

Por: Redação Fala Piauí Fonte: movimentocountry
07/06/2020 às 15h07
Jornalista expõe a verdade e detona live sertaneja de Gusttavo Lima
Foto: Reprodução

As lives sertanejas, popularizadas após a apresentação de Gusttavo Lima, surgiram com o propósito dos artistas ficarem mais próximos de seu público na quarentena e gerar lucros próprios, além de arrecadar fundos para instituições e pessoas severamente atingidas pela pandemia de coronavírus. No entanto, tal propósito tem sido esquecido perante o verdadeiro show de horrores que está sendo transmitido nos shows online.

Continua após a publicidade

Com base nisso, um colunista do portal Clic Camaquã publicou um artigo que expõe tais fatos das lives de diversos artistas, que inclui as barbaridades e polêmicas propagadas por Eduardo Costa e Leonardo na live “Cabaré”, os shows de Anitta e, sobretudo, as peripécias de Gusttavo Lima, que pode té ganhar um documentário na Netflix, nas suas transmissões ao vivo.

Continua após a publicidade

O cantor sertanejo, pioneiro nas lives em território brasileiro e recordista em audiência, vem causando uma série de polêmicas em seus shows ao vivo. A começar pela confusão com o CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que contestou a ética do cantor, ao cantar bêbado para milhões de pessoas, incluindo crianças e adolescentes e não colocar restrição de idade nas publicidades, assim incitando o consumo de bebidas alcoólicas, Gusttavo Lima foi duramente criticado pela sua postura irresponsável, sendo possível ate uma intervenção da justiça e do conselho tutelar nesse caso.

A falta de ética ultrapassa os limites da bebedeira: as lives, que se autodeclaram solidárias, pedem a todo instante a ajuda e doação dos telespectadores para ajudar os necessitados, enquanto os deferidos artistas se embriagam e fazem o que querem ao vivo e julgam entreter a população e conscientizá-la a permanecer em casa. O mérito, obviamente, fica para o artista que ganha um cachê de milhões com a audiência da mídia e contratos publicitários .

Continua após a publicidade

A Espetacularização do Ridículo

As lives “Buteco em Casa”, do sertanejo Gusttavo Lima, serviram de palco para o cantor se apresentar embriagado e encher a audiência de expressões chulas, piadas toscas e expressões de duplo sentido. Seguindo essa lógica, a live “Cabaré”, de Eduardo Costa e Leonardo, um verdadeiro show de horrores e palco das declarações mais esdrúxulas possíveis de Eduardo Costa, entre as quais a de que ele transaria pensando no bebê da cantora Thaeme, tem repercutido de forma negativa na internet, além de servir, mais uma vez, para o rompimento da dupla.

O momento é peculiar: com o Brasil registrando recorde de óbitos e casos confirmados de coronavírus no mundo, as lives “solidárias”, como a de Gusttavo Lima, além de arrecadar toneladas de alimentos e ajuda para as vítimas, tem se consagrando como um show de irregularidades, no qual a maioria dos artistas envolvidos trata seu público como mercadoria, incita o consumo de bebidas alcoólicas para menores e faz de tudo, menos entreter a população de forma sadia e coerente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias