4dd284a06a, RESELLER, d1a215d9eb5aee9e
21°C 35°C
Teresina, PI
Publicidade

Proposta cria atividade nas escolas sobre a aplicação do conhecimento nas diferentes profissões

Billy Boss/Câmara dos Deputados Kataguiri: estudantes precisam aprender desde cedo como as profissões funcionam O Projeto de Lei PL 2746/22 cria ...

Por: Redação Fala Piauí Fonte: Agência Câmara de Notícias
17/01/2023 às 17h30
Proposta cria atividade nas escolas sobre a aplicação do conhecimento nas diferentes profissões
Kataguiri: estudantes precisam aprender desde cedo como as profissões funcionam - (Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei PL 2746/22 cria um programa que visa levar profissionais de áreas diversas às escolas públicas de ensino básico para demonstrar aos estudantes as aplicações dos conhecimentos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Continua após a publicidade

O texto em análise na Câmara dos Deputados determina que, anualmente e com apoio dos entes federativos, as escolas de ensino básico das redes federal, estadual e municipal deverão selecionar profissionais já inseridos no mercado de trabalho para apresentar aos discentes a aplicação dos conteúdos da BNCC.

Continua após a publicidade

Poderão ser realizadas palestras focadas em conteúdos da área de atuação profissional, de acordo com a formação e experiência; mostras sobre as diferentes profissões; aulas conjuntas dos professores e dos profissionais convidados; e cursos focados na aplicação de conteúdos da BNCC.

“Muitos trabalhadores utilizam diversos conhecimentos presentes nos conteúdos previstos na BNCC, e é fundamental os estudantes compreenderem desde cedo como esses conhecimentos são aplicados e como as profissões funcionam na prática”, disse o autor da proposta, deputado Kim Kataguiri (União-SP).

Continua após a publicidade

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Educação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias