Piauí Teresina
E. M. Machado de Assis realiza torneio esportivo com futsal e queimada
Os alunos da Escola Municipal Machado de Assis, na zona Sudeste de Teresina, aprenderam muito com o esporte nos últimos dias.
21/01/2023 12h37
Por: Redação Fala Piauí
Foto: reprodução

Os alunos da Escola Municipal Machado de Assis, na zona Sudeste de Teresina, aprenderam muito com o esporte nos últimos dias. A unidade de ensino promoveu um torneio interclasse, com jogos de futsal e queimada para as turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

O torneio surgiu com o objetivo de disseminar a prática esportiva baseada em valores éticos, como o espírito esportivo, respeito mútuo e visão cidadã, bem como a integração social dos participantes. Durante as disputas, o que não faltou foi alegria e muito aprendizado.

Segundo a diretora, Juliana Santana, a vivência competitiva proporciona aos alunos lidar com situações emocionais. “Eles vivenciam os sentimentos de vitória e de derrota, momento de conversar sobre a forma saudável de lidar com cada situação. Isso contribui positivamente para o desenvolvimento socioemocional”, aponta a gestora.

Com a ação, a equipe escolar também estimulou a prática constante de atividades físicas para uma vida mais saudável. E ainda teve concurso de desenho para a escolha do mascote do interclasse. Ao final, os campeões receberam medalhas de 1º, 2º e 3º colocados, além de brindes.