Eleita deputada estadual por São Paulo, a vereadora de Araraquara (SP) Thainara Faria (PT-SP) agradeceu as mensagens de apoio recebidas depois que ela foi ameaçada de morte.”O medo não vai me paralisar”, disse em vídeo divulgado hoje (23) no Instagram.
Continua após a publicidadeVer essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Thainara Faria ???? (@thainarafaria13)
Continua após a publicidadeNo entanto, na manifestação, a vereadora disse que também recebeu mensagens de ódio. “A herança do bolsonarismo ainda é muito viva na cabeça das pessoas e no coração. Estamos vivendo em uma sociedade de muito ódio”.
No fim de semana passado, Thainara esteve em Brasília para o 1º Encontro de LGBT+eleites . A parlamentar disse que teve que deixar a capital escoltada por ter sido ameaçada de morte “com requintes de maldade, racismo e LGBTfobia”.
Thainara diz que não vai mais ser tão atuante nas redes sociais por questões de segurança, mas que a luta continua. “Vamos seguir lutando contra o racismo, contra a LGBTfobia, contra todos os males que estão acabando com a sociedade. Queremos um país livre, pessoas livres para serem felizes, para trabalhar, para estudar”.
Em nota, o PT se solidarizou com a deputada eleita. “É triste e inaceitável ataques racistas e LGBTfóbicos. Você não está sozinha!”, diz a nota, acrescentando que a situação não pode ficar impune.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Política Há 2 semanasGoverno abre processo de reciprocidade contra tarifas dos EUA
Análise formal vai definir se Brasil adotará contramedidas comerciais
Política Há 2 semanasCâmara aprova regras para programas de fidelidade com milhas ou pontos
Projeto disciplina os casos que permitem converter pontos em dinheiro
Política Há 2 semanasSenado aprova alívio de imposto sobre combustíveis; texto vai à sanção
Texto permite que arrecadação extra compense benefícios tributários
Política Há 3 semanasPartidos têm até o dia 15 para registrarem candidaturas nos tribunais
Dos partidos registrados no TSE, 13 indicaram candidatos à Presidência
Política Há 3 semanasTSE cria conselho para monitorar desinformação e IA nas eleições
Grupo dará assessoria ao presidente da Corte eleitoral