21°C 38°C
Teresina, PI
Publicidade

Projeto Passo à Frente entrega equipamentos em Picos nesta sexta (27)

População de 12 cidades da região vai receber 1.351 itens fabricados sob medida pela Oficina Ortopédica do Ceir.

Por: Redação Fala Piauí Fonte: Secom Piauí
26/01/2023 às 08h31

O Projeto Passo à Frente entrega, nesta sexta-feira (27), um total de 1.351 equipamentos a moradores de Picos e mais 11 cidades da região. O atendimento itinerante é executado por meio da parceria entre a Associação Reabilitar, o Ministério da Saúde e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Continua após a publicidade

Os equipamentos são fabricados sob medida na Oficina Ortopédica que funciona dentro do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) e entregues em cidades polos para facilitar o acesso da população ao serviço. Em Picos, a entrega será a partir das 8h, na Escola Estadual Petrônio Portella (Premen), bairro Canto da Várzea.

Continua após a publicidade

Também serão beneficiados moradores dos municípios de Alegrete, Bocaina, Dom Expedito Lopes, Geminiano, Inhuma, Ipiranga, Itainópolis, Paquetá, Santana, Santa Cruz do Piauí e Sussuapara.

Na ocasião, serão entregues andadores, muletas, cadeiras de roda, cadeiras de banho, coletes, órteses, próteses, coletes putti, bengalas e calçados ortopédicos, totalizando 1.351 equipamentos.

Continua após a publicidade

O Programa Passo à Frente percorre todo o Piauí, possibilitando o acesso gratuito a órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção (OPMs), além de confecção, adaptação, ajustes e pequenos consertos desses equipamentos. Desde 2011, mais de 22 mil itens foram entregues à população piauiense por meio do projeto.

“Temos trabalhado para tornar o fluxo de processos mais rápido e aumentar o número de atendimentos do Programa Passo à Frente, conforme o pedido do Governo do Estado, porque sabemos o quanto esses equipamentos são importantes para facilitar a vida de quem precisa”, ressalta o superintendente executivo da Associação Reabilitar, Aderson Luz.

A solicitação dos itens é realizada por meio da Secretaria da Saúde do município contemplado com o atendimento itinerante. Os processos gerados são enviados para Teresina, onde os produtos são confeccionados ou distribuídos pela Oficina Ortopédica do Ceir.

“Essa parceria do Estado com o Ceir e o Ministério da Saúde está trazendo muitos resultados para quem mais necessita”, disse o secretário da Saúde, Antonio Luiz.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias