23°C 37°C
Teresina, PI
Publicidade

Floriano: Alunos da rede municipal contarão com ensino à distância

O planejamento contempla os alunos de 1º ao 9º ano, Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Floriano - Piauí
Por: Floriano - Piauí
11/06/2020 às 11h22
Floriano: Alunos da rede municipal contarão com ensino à distância
Foto: Secom

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, implantará o plano emergencial de orientações pedagógicas para o ensino não presencial na Rede Municipal de Educação. O projeto foi apresentado pelo secretário de Educação, Gustavo Ferro e o assessor especial Pe. Nylfrânio na manhã desta quarta-feira (10) ao prefeito Joel Rodrigues, durante reunião no gabinete. A ideia é evitar a evasão escolar e oferecer educação continuada mesmo diante dos novos desafios exigidos pela pandemia do coronavírus.

Continua após a publicidade

As aulas remotas serão realizados por meio de uma plataforma digital e terão início a partir da próxima segunda-feira (15) com prazo até 31 de julho, quando deve retornar o período letivo presencial. O planejamento contempla os alunos de 1º ao 9º ano, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e educação especial através de aulas gravadas e atividades que serão disponibilizadas por meio das redes sociais. A educação infantil (pré-escola) continuará recebendo as atividades lúdicas.

Continua após a publicidade

De acordo com o secretário Gustavo Ferro, os alunos que não possuem acesso a internet continuarão recebendo o material na forma de apostilas e não terão nenhum prejuízo no conteúdo. Os estudantes contarão com acompanhamento a distância por meio de suporte, que inclui os coordenadores de cada escola com a finalidade de auxiliar na instrução do uso dos materiais e em eventuais dúvidas quando ao acesso. Toda a rede de educação formada por 32 escolas na zona urbana e 17 escolas na zona rural serão beneficiadas com o projeto que alcançará cerca de 7 mil alunos do município.

 

Continua após a publicidade

"Ficamos felizes com a elaboração do projeto e parabenizados toda a equipe pelo desempenho e cuidado em buscar estratégias que possa estimular os alunos através das atividades pedagógicas não presenciais. Através deste trabalho, mostramos o nosso compromisso com alunos e pais, para que mesmo em meio a pandemia não percamos o vínculo escola-aluno, reforçando o ensino-apredizagem", disse o gestor Joel Rodrigues.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias