4dd284a06a, RESELLER, d1a215d9eb5aee9e
21°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Banco do Brasil permite pagamento de tributos com criptomoedas

Testes estão sendo feitos com startup especializada em blockchain

Por: Redação Fala Piauí Fonte: Agência Brasil
13/02/2023 às 06h40
Banco do Brasil permite pagamento de tributos com criptomoedas
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os correntistas do Banco do Brasil (BB) poderão pagar tributos com criptomoedas. Em fase de testes, o serviço está disponível apenas para quem tem criptoativos custodiados na Bifty,startup(empresa inovadora) especializado emblockchain(tipo de banco de dados criptografado).

Continua após a publicidade

Com investimentos de fundos do Programa de Corporate Venture Capital do Banco do Brasil, programa que investe recursos em empresas iniciantes, a Bifty passará a atuar como parceira do banco. Astartupoferecerá serviços que permitem aos parceiros (instituições financeiras,fintechs, entre outros) oferecer o pagamento de guias de tributos, taxas e obrigações por meio de convênios firmados pelo BB com a União, governos locais e concessionárias de serviços públicos.

Continua após a publicidade

Ainda exclusiva a usuários do aplicativo Bifty, a opção funcionará de modo semelhante ao pagamento de um boleto com código de barras. Basta o cliente escolher as criptomoedas com as quais deseja pagar o imposto, capturar o código de barras ou digitar a sequência de números. Todas as informações do tributo aparecerão para serem validadas, previamente à confirmação do pagamento.

Nessa tecnologia, a operação é convertida em reais e liquidada instantaneamente. Segundo o Banco do Brasil, a experiência é segura tanto para o cidadão quanto para o ente público. O tributo é pago sem a necessidade de novos convênios ou mudanças na forma de receber os tributos. O aplicativo Bifty pode ser baixado no link https://bitfy.app/ .

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias