21°C 35°C
Teresina, PI
Publicidade

Morre em Goiânia Iris de Araujo, ex-deputada e ex-primeira-dama de Goiás, aos 79 anos

Acervo Câmara dos Deputados Iris de Araújo em discurso na tribuna do Plenário, em 2011 A ex-deputada Iris de Araújo Rezende morreu nesta terça-fe...

Por: Redação Fala Piauí Fonte: Agência Câmara de Notícias
22/02/2023 às 17h20
Morre em Goiânia Iris de Araujo, ex-deputada e ex-primeira-dama de Goiás, aos 79 anos
Iris de Araújo em discurso na tribuna do Plenário, em 2011 - (Foto: Acervo Câmara dos Deputados)

A ex-deputada Iris de Araújo Rezende morreu nesta terça-feira (21), aos 79 anos, em Goiânia. Ela foi casada por mais de 50 anos com o ex-governador de Goiás Iris Rezende, que morreu em 2021. Dona Iris, como era chamada, deixa três filhos.
A assessoria do Hospital Israelita Albert Einstein afirmou em nota que Iris morreu em decorrência do agravamento de doenças pulmonares prévias.

Continua após a publicidade

Filiada ao PMDB (hoje MDB) desde 1980, estreou ela própria em eleições na disputa presidencial de 1994, quando foi candidata a vice na chapa encabeçada por Orestes Quércia. Depois, assumiu em duas ocasiões (2003 e 2006) uma cadeira no Senado, como suplente de Maguito Vilela.

Continua após a publicidade

Em 2006, elegeu-se deputada federal por Goiás, sendo reeleita quatro anos depois (legislaturas 2007-2011 e 2011-2015). Ela foi integrante titular da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, lamentou a morte de d. Iris. “Ex-deputada federal e ex-primeira-dama de Goiás, Dona Iris construiu uma trajetória marcada, principalmente, pela defesa de políticas sociais para a população mais vulnerável. Fomos colegas na Câmara Federal e testemunho que ela exerceu seus mandatos coragem e altivez. Dona Iris foi sempre uma voz em defesa do povo goiano”, disse ele, em suas redes sociais.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias