22°C 38°C
Teresina, PI
Publicidade

Sargento da Polícia Militar do Piauí morre em casa com sintomas da Covid-19

O sargento da reserva da Polícia Militar, Francisco das Chagas Araújo, 52 anos, morreu na madrugada desta terça-feira(16) em casa.

Por: Redação Fala Piauí
16/06/2020 às 14h35 Atualizada em 16/06/2020 às 14h43
Sargento da Polícia Militar do Piauí morre em casa com sintomas da Covid-19
Foto: Reprodução

O sargento da reserva da Polícia Militar, Francisco das Chagas Araújo, 52 anos, morreu na madrugada desta terça-feira(16) em casa. Ele estava com sintomas da Covid-19, mas não havia realizado exame para detectar a doença. Ele teria tido contato com uma pessoa que testou positivo e pouco tempo depois começou a sentir os sintomas. 

Continua após a publicidade

O presidente da Associação dos Bombeiros Militares do Piauí (Abmepi), tenente Flaubert Rocha, confirmou que um áudio que circula nas redes sociais, seria do sargento falando sobre os sintomas da doença e que tinha procurado o Hospital da Polícia Militar (HPM). 

Continua após a publicidade

“Ele estava com sintomas, não estava sentindo o paladar, estava com dor de cabeça, garganta, febre, mas não chegou a fazer exame. Tomou toda a medicação, menos a hidroxicloroquina. E hoje recebo essa informação triste. Ele era nosso sócio”, informou o tenente Flaubert. 

O coronel Carlos Pinho, amigo pessoal do sargento Araújo, disse que ele e o Araújo tiveram contato com uma pessoa que havia testado positivo e depois começaram a sentir alguns sintomas. O coronel acredita que não foi realizado teste nele, porque quando foi procurar ajuda médica, estava com quatro dias dos sintomas. “Como fazem o teste rápido e a eficácia a partir do sétimo dia, não foi realizado. Mas, passou a tomar medicação, só que agora, no 11º dia, ele faleceu. Ele tinha diabetes e tomava remédio para pressão”, revelou o amigo, que fez o teste com sete dias e deu negativo. 

Continua após a publicidade

A chefe da Comunicação, tenente coronel Elza Rodrigues, informou que o corpo do sargento está no necrotério do Hospital de Getúlio Vargas (HGV) para descobrir a causa da morte. 

Confira a nota oficial na integra: É com imenso pesar que a Polícia Militar do Estado do Piauí comunica o falecimento do 3º SGT Francisco das Chagas Araújo, 52 anos, ocorrido na madrugada desta terça-feira (16), em sua residência em Teresina. A causa da morte será informada nas próximas horas após conclusão e recebimento do atestado de óbito. O militar ingressou na Instituição em agosto de 1988 e durante seus anos na ativa trabalhou na PM-2, 1°BPM, CODAM e encontrava-se atualmente na reserva remunerada.

O Comando Geral da PMPI reitera sua solidariedade, presta os sentimentos aos familiares e amigos por esta significativa e irreparável perda do companheiro e declara imenso agradecimento ao Sgt F. Araújo por sua contribuição para a Instituição, que Deus o tenha em um bom lugar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias