Onze meses após bombar entre anônimos e famosos, o aplicativo gratuito Face App – disponível para Android e iOS – voltou a ser o assunto do momento. E, se em julho de 2019, ele foi usado para mostrar como as pessoas ficariam na melhor idade, agora ele ressurgiu revelando como o usuário seria se fosse de outro gênero – se você é homem, ele te mostra na pele de uma mulher; e, se você é mulher, ele te mostra como ficaria no corpo de um homem.
Celebridades brasileiras, como Flávia Alessandra, Selton Mello, Wesley Safadão, Patrícia Poeta, entre outras, entraram na brincadeira e divertiram seus seguidores nas redes sociais. Alguns fãs, mesmo sem os ídolos terem aderido ao aplicativo, fizeram as versões e compartilharam no Instagram.
Para testar o Face App, basta acessar a Play Store ou Apple Store nos aparelhos celulares com acesso à internet, fazer o download e brincar à vontade. Porém, é preciso tomar alguns cuidados, pois o aplicativo não é 100% seguro.
Cuidado com a plataforma!
Em 2019, o Face App foi denunciado por “roubar” os dados dos seus usuários e fornecer para anunciantes. Inclusive, na época, a Google e a Apple chegaram a ser multadas pelo Procon-SP (veja). Quase um ano se passou, mas o problema poderá se repetir.
É que a política de privacidade do aplicativo não detalha o que será feito com os dados dos usuários – ao instalar a plataforma, a pessoa acaba autorizando que o desenvolvedor russo Wireless Lab tenha acesso às suas informações. A recomendação é que, antes de usar o app, os termos de uso sejam analisados pelo internauta.