21°C 38°C
Teresina, PI
Publicidade

Rafael Fonteles estabelece metas para monitoramento de barragens e retomada de obras

Esses assuntos foram tratados em encontro com o diretor-presidente do Idepi, Felipe Eulálio.

Por: Redação Fala Piauí Fonte: Secom Piauí
01/03/2023 às 08h20

O governador Rafael Fonteles estabeleceu, nessa terça-feira (28), metas no que diz respeito ao monitoramento das barragens de responsabilidade do Estado e à retomada de obras coordenadas pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi). Esses assuntos foram tratados em encontro com o diretor-presidente do Idepi, Felipe Eulálio. Na oportunidade, os gestores trataram sobre as principais ações que serão desenvolvidas pelo órgão ao longo desta gestão do Governo do Estado.

Continua após a publicidade

Dentre as obras que serão geridas e retomadas pelo Idepi, o governador citou a Barragem de Atalaia, no Extremo Sul do Piauí, na região de Corrente; a adutora Padre Lira, na região do município de Dom Inocêncio; a Barragem de Tinquis, que fica entre os municípios de Brasileira, Piracuruca e Batalha.

Continua após a publicidade

Outra obra que foi abordada durante o encontro foi a Adutora do Litoral, que já foi concluída. Segundo o governador, ela precisa de interface com a Agespisa para que a água chegue todo dia e o dia inteiro em todas as casas da região.

“São obras como essas que fornecem água para o consumo humano e para a produção agropecuária que têm a ver com o trabalho do Idepi, além da restauração de rodovias e mobilidade urbana, que o instituto toma conta junto com outras secretarias e faz muito bem feito”, declarou Rafael Fonteles.

Continua após a publicidade

O chefe do Executivo piauiense disse que acredita no bom trabalho que será desenvolvido no cumprimento das metas estabelecidas nessas áreas de atuação do Estado. “Felipe Eulálio, grande engenheiro, experiente gestor que está à frente do Idepi, já teve a experiência frente ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Nós fizemos esse rodízio de gestores para oxigenar cada área e imprimir o ritmo diferenciado em cada uma delas para melhorar a gestão pública. Estou muito confiante que o Idepi vai cumprir todas as metas”, comentou Rafael Fonteles.

O gestor do Idepi destacou que está preparado para a missão. “Temos alguns desafios, mas estamos preparados para cumprir as metas estabelecidas pelo nosso governador, que tem como principal objetivo impactar a vida das pessoas, levando qualidade de vida para cada cidadão” disse Felipe Eulálio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias