21°C 38°C
Teresina, PI
Publicidade

CGE capacita entidade que será piloto na utilização de novo sistema de convênios

O Sistema Integrado de Gestão de Repasses Públicos (SIGRP) está em processo de implantação no governo estadual e irá substituir o Sistema de Gestão de Convênios (SISCON)

Por: Redação Fala Piauí Fonte: Secom Piauí
07/03/2023 às 18h55
CGE capacita entidade que será piloto na utilização de novo sistema de convênios
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE/PI) capacitou, nesta terça-feira (7), representantes da Associação de Judô Expedito Falcão (AJEF), que será a primeira entidade a utilizar a nova plataforma de convênios e parcerias do Governo do Estado.

Continua após a publicidade

O Sistema Integrado de Gestão de Repasses Públicos (SIGRP) está em processo de implantação no governo estadual e irá substituir o Sistema de Gestão de Convênios (SISCON), possibilitando maior celeridade e facilidade na gestão dos procedimentos de celebração, execução e prestação de convênios e parcerias.

Continua após a publicidade

CGE capacita entidade que será piloto na utilização de novo sistema de convênios
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Iriana Feitosa, Gerente de Transferências da CGE, orientou os membros da Associação, juntamente com sua equipe, quanto à utilização das ferramenta e destacou a importância do novo sistema.

Continua após a publicidade

“O SIGRP irá substituir o SISCON para dar celeridade à tramitação de documentos e processos no âmbito do Poder Executivo Estadual, além de facilitar o acesso às informações, proporcionando a transparência do uso e aplicação dos recursos públicos. Pelo SIGRP, os proponentes poderão promover o cadastro e atualizar seus dados diretamente no sistema, tudo de maneira virtual. Por isso, esse primeiro momento foi importante, para que a própria entidade, com o nosso acompanhamento, pudesse utilizar o sistema e juntos validarmos a ferramenta para liberar a sua utilização às demais entidades proponentes”.

Para Hildelbrando Campos, Gestor Financeiro da AJEF, o sistema é de fácil acesso e vai agilizar os trâmites relacionados às parcerias.

“O treinamento que recebemos demonstra a preocupação por parte do Estado em uma maior transparência e celeridade nos processos entre concedente e proponentes, o que outrora demoravam muito tempo para serem solucionados. O SIGRP dará rapidez, tornando algo padronizado. Vale ressaltar que o sistema é bem interativo, de fácil entendimento. Ficamos felizes por fazermos parte da história de implantação do sistema junto ao Estado, como projeto piloto. Isso nos deixa contentes, o que mostra a seriedade da nossa OSC.”, destacou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias