
Caio Michel Cardoso da Silva, músico da Orquestra Sinfônica de Teresina, morreu nesta segunda-feira (22) no Hospital Prontomed, onde estava internado desde o início deste mês. Caio foi diagnosticado com coronavírus no dia 28 de maio, mas acabou não resistindo.
Há um ano, Caio Michel teve hepatite C e se recuperou, mas acabou sendo contagiado como novo coronavírus, o que pode ter agravado seu estado de saúde. "Chegou a ser chefe de naipe mesmo sendo um dos mais novos de todos nossos violoncelistas. E mais que nosso talento, era nosso amigo, que jamais será esquecido, pois deixou sua marca em nossos corações e em nossa memória musical", informou a nota de pesar do Palácio da Música.
Nota
É com bastante pesar que recebemos a notícia do falecimento de Caio Michel Cardoso da Silva, violoncelista da Orquestra Sinfônica de Teresina.
Caio foi um de nossos companheiros a ingressar mais jovem na equipe, pois seu talento já era destaque desde cedo. Chegou a ser chefe de naipe mesmo sendo um dos mais novos de todos nossos violoncelistas. E mais que nosso talento, era nosso amigo, que jamais será esquecido, pois deixou sua marca em nossos corações e em nossa memória musical. Que Deus conforte sua família, que Deus conforte a todos nós.
Caio faleceu aos 30 anos de idade, na manhã desta segunda-feira, dia 22 de junho, em Teresina-PI, vítima de covid-19.