21°C 37°C
Teresina, PI
Publicidade

Avião com o médico Jacinto Lay cai dentro de fazenda em Timon

Apesar da queda ter sido bastante grave, Jacinto Lay sobreviveu ao acidente e foi levado a um hospital particular na zona Norte da capital

Por: Redação Fala Piauí Fonte: MN
26/03/2023 às 21h01 Atualizada em 27/03/2023 às 10h40
Avião com o médico Jacinto Lay cai dentro de fazenda em Timon
Foto: reprodução

No início da noite deste domingo (26), um avião de pequeno porte pertencente ao médico piauiense Jacinto Lay, caiu em uma fazenda, no Povoado Palestina, em Timon (MA).  Segundo as primeiras informações, o próprio médico estaria pilotando a aeronave no momento do acidente. A fazenda onde a aeronave caiu também pertence ao médico.

Continua após a publicidade

Apesar da queda ter sido bastante grave, Jacinto Lay sobreviveu ao acidente e foi levado para o Hospital Unimed Primavera, na zona Norte da capital para receber atendimento médico. A informação foi confirmada ao Meionorte.com, pela assessoria de comunicação do hospital.

Continua após a publicidade

De acordo com informações do repórter Kilson Dione, da Rede Meio Norte, o avião caiu em área de matagal, onde familiares tiveram dificuldade de localizar Jacinto Lay.  O seu estado de saúde é considerado estável.  Vale ressaltar que não se sabe se a aeronave envolvida no acidente é a mesma que foi roubada há cerca de três meses. 

As autoridades competentes investigam o caso e busca mais informações sobre as circunstâncias do acidente.

Continua após a publicidade

Relembre o roubo do avião

O avião foi roubado por criminosos fortemente armados, que invadiram o Clube de Ultraleve do Piauí, na estrada da Cacimba Velha, zona Leste de Teresina. A ação criminosa foi registrada por volta das 3h da madrugada. A aeronave pertence ao médico neurologista, Jacinto Barbosa Ley Chaves, proprietário da Clínica Neurocentro.

No domingo (23), um avião, modelo Cesna 206, caiu no município de Juara, no Mato Grosso. Segundo informações da imprensa local, dois homens que estavam na aeronave fugiram do local carregando mochilas.

A aeronave roubada, tem o prefixo PT-DQF e a que caiu usa o prefixo PT-IXS. Outra diferença entre as aeronaves é a pintura, a que caiu tem detalhes em vermelho.

Operação prende suspeitos de roubarem avião

A Polícia Civil deflagrou a Operação Cessna e realizou a prisão de 17 pessoas suspeitas de participação no roubo da aeronave do médico Jacinto Barbosa Lay, no último dia 14 de janeiro deste ano, no Clube de Ultraleve do Piauí, na zona Leste de Teresina. A ação foi comandada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco).

A operação foi deflagrada para o cumprimento de 22 mandados de prisão e 31 mandados de busca e apreensão. Em Teresina, foram cumpridos 08 mandados de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão em desfavor de investigados ligados ao grupo criminoso responsável pela execução do roubo praticado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias