
A cidade de Redenção do Gurguéia registrou o seu terceiro caso de coronavirus ( Covid-19). Segundo uma nota oficial divulgada pela Prefeitura Municipal e também a Secretaria Municipal de Saúde. Ainda segundo o boletim epidemiológico, no município de Redenção do Gurguéia já foram realizados 164testes, onde 161 foram descartados, 03 confirmados, 03 suspeitos, 01 pessoa curado, e nenhum óbito no município.
VEJA A NOTA ENVIADA PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
A Prefeitura Municipal de Redenção do Gurguéia, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar que nesta terça-feira, 23 de junho fomos comunicados pelo Hospital Universitário de Teresina, que um paciente do município de Redenção do Gurguéia que se encontra hospitalizado para realização de cirurgia, realizou teste para a Covid-19, testando POSITIVO para o novo coronavirus. A irmã do referido paciente que o estava acompanhando, teve que vir para o município e chegando, nesta quarta-feira, 24 de junho, foi recebida pela Vigilância Sanitária e encaminhada para realizar teste o que deu POSITIVO, para o novo coronavirus. A paciente tem 42 anos, está sem sintomas e já se encontra em isolamento domiciliar na Zona Rural da cidade. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária já tomaram todas as medidas preventivas e contenção.
Reforçamos o pedido para que a população, se puder, fique em casa, e se sair, use máscaras.
Deus na sua infinita misericórdia nos livre desse mal.
Redenção do Gurguéia-PI, 25 de junho de 2020
EDIZON RIBEIRO LEITE
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE