20°C 39°C
Teresina, PI
Publicidade

Homem que mostrou pênis para atendente em padaria é preso em Teresina

Alan Rocha Rodrigues era investigado por importunação sexual. A pena para o crime pode ser de 1 a 5 anos de prisão.

Por: Redação Fala Piauí Fonte: G1
29/03/2023 às 16h05 Atualizada em 29/03/2023 às 16h48
Homem que mostrou pênis para atendente em padaria é preso em Teresina
Foto: reprodução

A Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira (29) a prisão preventiva de Alan Rocha Rodrigues, investigado por importunação sexual contra uma atendente de padaria.

Continua após a publicidade

Em outubro de 2022, câmeras de segurança flagraram o momento em que Alan mostrou o pênis para a atendente dentro da padaria. Na época, a vítima registrou boletim de ocorrência.

Continua após a publicidade

O delegado Paulo Gregório, titular do 5º Distrito Policial, informou ao g1 que após investigação a equipe localizou o suspeito em uma avenida no bairro Santa Maria da Codipi, Zona Norte de Teresina.

"Ele alegou que estava embriagado e arrependido do que fez. O suspeito já responde outros processos", disse o delegado.Alan Rocha Rodrigues foi encaminhado para a Central de Flagrante de Teresina. A prática de casos enquadrados como importunação sexual pode pegar de 1 a 5 anos de prisão.

Continua após a publicidade

O que é importunação sexual?

A lei que tornou crime a importunação sexual – e também a divulgação de cena de estupro, de cena de sexo ou de pornografia – completou quatro anos em setembro de 2022. O texto se refere a:

importunação sexual – o ato libidinoso praticado contra alguém, e sem a autorização, a fim de satisfazer desejo próprio ou de terceiro;

e divulgação de cena de estupro, de cena de sexo ou de pornografia – trata-se da divulgação, por qualquer meio, vídeo e foto de cena de sexo ou nudez ou pornografia sem o consentimento da vítima, além da divulgação de cenas de estupro.

Nota: A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da equipe de policiais do 5° Delegacia de Polícia de Teresina, efetuou a prisão de um homem investigado pela prática recorrente de crimes sexuais contra mulheres na Região dos bairros São João e Noivos.

A prisão se deu após a apuração de indícios de autoria e materialidade em investigação criminal, tendo sido feita identificação de autoria dos crimes praticados contra mulheres em vias públicas e estabelecimentos comerciais da região. “Nesse sentido, a representação pela prisão preventiva foi feita e na tarde desta quarta-feira foi dado cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Justiça”, explicou o delegado Paulo Gregório, titular daquele unidade.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias