
De acordo com o boletim epidemiológico dado nesta Sexta Feira 26/06/20 pela secretaria de saúde do estado do piaui.
Dentro do perfil a pandemia do vírus covid 19 em União registra apenas 1 caso neste dia, somando o total de 226, visando o mesmo boletim temos José de Freitas com 141, Miguel alves188 eTeresina com 7098 casos positivos sendo nossos vizinhos.
O governador Wellington dias decretou nesta quinta feira 25 de junho, medidas rígidas em combate ao vírus chinês, sendo ponto facultativo sexta feira 26, e uso de máscaras obrigatório com multa de até 10 mil Reais que descumprir o decreto válido até o domingo 28.
União aparece como umas das cidades onde o índice de contaminação é rápida deste o registro do seu segundo caso no ultimo dia 24 de Abril. Durante esse período no Qual o vírus predominava no município várias irregularidades se manifestaram com falta de EPis e matériais como Água Sanitária e fechamento de posto de saúde chamadas UBS, tendo visto isso a saúde Municipal tornou se desafio diário para a população colocando todos aflitos diante as falta de assistência e medidas favorável aos unioenses.
Vejamos a situação em nosso estado do piaui com informações da Sesapi.
O Piauí chegou a 18.665 infectados e 592 mortes em decorrência do novo coronavírus nesta sexta-feira (26). Segundo o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) 642 novos casos e 18 mortes foram registrados pela doença nas últimas 24 horas.
As vítimas são dez mulheres e oito homens com idades que variam de 19 a 91 anos. Os óbitos do sexo masculino são moradores de Parnaíba (57 anos), Picos (46 anos), Teresina ( 47, 58, 63, 75 e 87 anos ) e Valença (87 anos). Já as vítimas do sexo feminino são de Luís Correia ( 19 anos), Oeiras ( 73 anos), Parnaíba ( 82 e 91 anos) e Teresina ( 66, 68, 74 e três de 84 anos).
O número de municípios com casos confirmados permanece 199. No topo está Teresina, que contabiliza 7.098 casos. Na sequência, aparecem Parnaíba (2565), Campo Maior (644), Picos (518), Barras (509),Esperantina (353), Luzilandia (347), Altos (337) , São Raimundo Nonato (334) e Piripiri ( 290).Apenas 25 municípios do estado ainda não foram atingidos pela pandemia.
Dos novos 642 confirmados, 287 são do sexo masculino e 355 do feminino, com idades que variam de 3 meses a 101 anos. Até o momento, 9833 mulheres positivaram para o novo coronavírus no estado.
Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há.898 ocupados, sendo 573 leitos clínicos, 299 UTIs e 26 de estabilização. As altas acumuladas são 968.
Com isso Piauí não para de aumentar nos casos positivos da covid 19.