Segunda, 06 de julho de 2020
(86) 99983-4382
Revoltante

Postada em 30/06/2020 ás 16h15 - atualizada em 30/06/2020 ás 16h29

Publicada por: Liliane Alves

Cão tem os olhos arrancados em cidade do Piauí e caso gera revolta
O Caso do cachorrinho Duque, que teve os olhos lesionados no último sábado (27/06) em Luzilândia, no Norte do Piauí, causou indignação e virou caso de polícia.
Cão tem os olhos arrancados em cidade do Piauí e caso gera revolta

Foto: Reprodução

O Caso do cachorrinho Duque, que teve os olhos lesionados no último sábado (27/06) em Luzilândia, no Norte do Piauí, causou indignação e virou caso de polícia. O cachorro, que pertence a uma família do Conjunto Novo Tempo II, apareceu em casa com os dois olhos arrancados, a imagem chocante foi compartilhada nas redes sociais e mobilizou entidades e pessoas da cidade e outras regiões na busca de punição e tentativa de salvar a visão do animal. As informações são do Clica Luzilândia.

O delegado da Polícia Civil de Luzilândia, Renato Pinheiro, investiga o caso e agilizou a ida de Duque para o Hospital Veterinário Universitário da UFPI. Segundo relatos da família, Duque vive dentro da residência da família, mas às vezes se solta e foge, mas sempre retorna par casa. Neste dia Duque saiu cedo da manhã em um descuido de um membro da casa e ao retornar horas depois, os olhos estavam lesionados, como se tivessem tentando tirar o globo ocular do animal. Mesmo machucado, Duque conseguiu chegar a residência da família, acredita-se que por instinto.

O Delegado Renato e agentes da Polícia Civil estiveram na residência para investigar o caso. A polícia segue algumas linhas de investigação, e pelo porte do animal, acredita-se que tenha mais de uma pessoa envolvida no crime. A polícia pede que qualquer informação que alguém tenha sobre o caso que entre em contato, que sua identidade será mantida, pelo telefone: (86) 99543-4841.

Várias pessoas e entidades locais e estaduais de proteção aos animais tentaram ajudar a família a amenizar a dor de Duque e também repercutiram o caso nas redes sociais e pediram justiça. Duque foi encaminhado para o Hospital Veterinário Universitário da UFPI, em Teresina, para ser avaliado seu quadro clínico. Pelas graves lesões nos olhos, talvez o animal perca a visão, mas somente após avaliação médica se terá um diagnóstico de seu estado clínico.

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Receba notícias do Fala Piauí pelo WhatsApp WhatsApp
© Copyright 2020 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium