(86) 9983-4382
Barro Duro-PI

Barro Duro-PI

Neto Pereira Blog do município de Barro Duro
[email protected]
(86) 999771464
Barro Duro-PI

Postada em 25/02/2018 ás 13h14 - atualizada em 25/02/2018 ás 14h04

Publicada por: Neto Pereira

Fonte: Fala Piaui

Promotor investiga gastos do prefeito Dr. Deusdete no Carnaval da cidade de Barro Duro
Promotor pediu ao prefeito informações sobre os gastos com o Carnaval e pagamento dos servidores.
Promotor investiga gastos do prefeito Dr. Deusdete no Carnaval da cidade de Barro Duro

Imagem Divulgação (Crédito: Divulgação)

O Ministério Público do Piauí, através do promotor Rafael Maia Nogueira, instaurou procedimento preparatório de inquérito Civil e pediu esclarecimentos ao prefeito Deusdete Lopes da Silva, por conta do uso de dinheiro público na realização de uma festa carnavalesca no município de Barro Duro (PI). O promotor explicou que o MP já havia recomendado ao gestor a não realização deste tipo de ação, visto que isso poderia prejudica a situação financeira do município, visto que quase todas prefeituras da região estão tendo dificuldade de pagar seus fornecedores e os salários dos servidores concursados e contratados.   

O promotor do MP ressaltou que na portaria N°02/2018, o procurador-geral de Justiça, Cleandro Alves de Moura, recomendou que as prefeituras que estão com salários atrasados não devem utilizar recursos públicos no carnaval.

Por isso, será aberto o procedimento preparatório de inquérito, que deverá constatar se a Prefeitura de Barro Duro foi contra a referida portaria, e se assim for comprovado que a Prefeitura pois em seque a “proteção do direito aos alimentos dos servidores, e ao mesmo tempo a lisura administrativa”, o caso será acompanhando pelo Ministério Público que cobrará as sanções administrativas por tal ato.

No procedimento, o MP determinou que o prefeito Deusdeth seja notificado a prestar esclarecimentos e informações documentais sobre os gastos com o Carnaval 2018 em Barro Duro, bem como comprovar se há ou não pendências com os servidores da Prefeitura.

Respostas?

A equipe de jornalismo do Fala Piauí tentou contato com a Prefeitura de Barro Duro, mas ninguém foi encontrado para prestar esclarecimentos. Aguardamos resposta 

Fotos abaixo do Carnaval 2018 - em Baro DuroCréditos fotos: Neto Pereira e amigos via WHATSAPP Durante o evento que foi realizado na praça do mercado publico da cidade

Receba notícias do 'falapiaui.com' através do WhatsApp

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Últimas notícias
Últimas municípios
Vídeos
Mais lidas da semana

Facebook

»

Twitter

»

Enquete

»
Como você avalia a administração do Prefeito Alcides Oliveira de Curralinhos-PI?

Péssima
457 votos - 32.5%

Ótima
299 votos - 21.3%

Ruim
237 votos - 16.9%

Boa
213 votos - 15.2%

Regular
198 votos - 14.1%

© Copyright 2018 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium