Municípios Lagoa do Sítio
Palestra sobre o Uso Correto e Seguro do Agrotóxicos é realizado em Lagoa do Sítio, confira fotos
A primeira palestra da " I Semana Estadual de Uso Correto e Seguro de Agrotóxicos do Estado do Piauí " foi realizado no auditório da Câmara Municipal de Lagoa do Sítio,
17/04/2023 11h52 Atualizada há 3 anos
Por: José Filho Fonte: Portal LS News

A primeira palestra da " I Semana Estadual de Uso Correto e Seguro de Agrotóxicos do Estado do Piauí " foi realizado no auditório da Câmara Municipal de Lagoa do Sítio, o fiscal estadual, Enio Lima, ministrou a palestra para membros do legislativos, presidentes de associações, produtores rurais e populares.

Informações a respeito dos riscos do uso irregular, direitos e deveres do usuário e cidadão, uso de EPI, aquisição correta do produto e destinação das embalagens vazias, foram repassadas para todos os presentes no evento.
"O evento foi avaliado como muito positivo, pois cumpriu com o seu intuito de concientizar e informar a população sobre um tema muito polêmico e atual , como agrotoxicos", afirmou o técnico do EMATER de Lagoa do Sítio, Moura Matildes.
O evento que teve a mobilização do Escritório Local do Emater (SADA) através do técnico Francisco de Moura Matildes, apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura, e da Câmara Municipal de Vereadores, contou com a presença da Secretaria de Agricultura Kacia Pimentel, da Secretaria de Cultura, Luiza Soares, vereadores: Adaildo Reis, Manoel Chapada e Baguim, também representantes de associações, agricultores locais e representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa do Sítio.