21°C 37°C
Teresina, PI
Publicidade

Por onde anda Lindemberg Alves, assassino de Eloá, após 15 anos?

Como relembrado no programa, o final das mais de 100 horas de sequestro terminou com a morte de Eloá que foi assassinada por Lindemberg.

Por: Redação Fala Piauí Fonte: Meio Norte
05/05/2023 às 17h09
Por onde anda Lindemberg Alves, assassino de Eloá, após 15 anos?
Foto: reprodução

O ‘Caso Eloá’ voltou à tona após o retorno do programa Linha Direta que aconteceu nesta quinta-feira (04). O programa comandado por Pedro Bial, relembrou como tudo aconteceu em outubro de 2008, onde a jovem Eloá Pimentel, de apenas 15 anos foi mantida em cárcere pelo ex-namorado, Lindemberg Alves, no seu apartamento em Santo André, na Grande São Paulo.

Continua após a publicidade

Como relembrado no programa, o final das mais de 100 horas de sequestro terminou com a morte de Eloá que foi assassinada por Lindemberg após a Polícia Militar invadir o apartamento com uma explosão.

Continua após a publicidade

Lindemberg atirou na cabeça da ex-namorada e atingiu Nayara, amiga da jovem, que sobreviveu. Ele foi preso na sequência e encaminhado para um presídio. 

CONDENADO

Continua após a publicidade

Em fevereiro de 2012, três anos e quatro meses depois da morte de Eloá, Lindemberg foi condenado a 98 anos e 10 meses de prisão. Após quatro dias de julgamento, ele foi acusado e condenado por 12 crimes, que são eles:

- Homicídio qualificado da Eloá; 

- Tentativa de homicídio de Nayara Rodrigues da Silva e do sargento da Polícia Militar Atos Valeriano; 

- Sequestro e cárcere privado de Eloá, Nayara e os outros dois amigos das jovens que ficaram o primeiro dia no apartamento: Victor Lopes de Campos e Iago Vilela de Oliveira; 

- Disparo de arma de fogo;

PEDIU DESCULPAS

No julgamento, o réu confessou que atirou em Eloá, mas negou ter planejado a morte da jovem, assim como negou ter tentado atirar contra um policial que atuava nas negociações. Lindemberg também negou que tenha mantido os amigos de Eloá em cárcere e que eles ficaram no apartamento porque quiseram. “Eu queria aproveitar e pedir desculpas publicamente à dona Tina por tudo que aconteceu”, disse ele.

Na sentença, a juíza Milena Dias afirmou que o réu agiu com frieza. "O réu agiu com frieza, premeditadamente em razão de orgulho e egoísmo", disse. 

PENA REDUZIDA

Em julho de 2013, o Tribunal de Justiça de São Paulo reduziu a pena de Lindemberg para 39 anos e 3 meses em regime fechado.

Em junho de 2021 a Justiça autorizou que Lindemberg cumprisse o restante da pena em regime semiaberto. Na sua decisão, a juíza Sueli de Oliveira Armani disse que o réu mantém um bom comportamento na prisão e nunca teve uma infração disciplinar grave. Outro ponto que fez com que a juíza obtivesse essa decisão foi que Lindemberg teve resultados favoráveis nos testes psicológicos de periculosidade. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias