Sexta, 07 de agosto de 2020
(86) 99983-4382
Covid-19

Postada em 06/07/2020 ás 09h06

Publicada por: Redação Fala Nordeste

Fonte: G1

Presos com Covid-19 atacam policiais com foice em tentativa de fuga no Piauí
Sindicato dos agentes diz que a Unidade de Apoio Prisional, antes chamado de "hospital penitenciário", tem estrutura frágil. Secretaria de Justiça informou que um dos presos ficou ferido e recebeu atendimento médico.
Presos com Covid-19 atacam policiais com foice em tentativa de fuga no Piauí

Foto: Reprodução

Dois presos identificados como Lucas de Sousa dos Santos e Sérgio Murilo são suspeitos de tentar atacar policiais penais usando uma foice, na Unidade de Apoio Prisional, que fica em Altos, a 35 km de Teresina, na noite desse sábado (4).

Os dois presos estão no local, antes chamado de hospital penitenciário, porque estão com Covid-19 e queriam fugir da unidade. A Secretaria de Justiça informou que um dos presos ficou ferido e recebeu atendimento médico.

O segundo vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), José Roberto Pereira, disse  que o preso identificado como Lucas conseguiu arrombar a cela onde estava isolado e entrou em uma sala de apoio do local, onde ficam materiais de manutenção e limpeza, incluindo foices e enxadas. A Sejus confirmou a informação.

"Ele pegou a foice, arrombou outra cela, onde estava o outro preso também com Covid-19 e os dois foram em direção aos agentes. Nesse momento, foram feitos disparos de elastômero [bala de borracha], e Lucas foi atingido no braço, ficando ferido", disse.

A Gerência da Unidade de Apoio Prisional informa que dois detentos tentaram fugir na madruga deste domingo (5). No entanto, em ação rápida, os policiais penais da unidade abortaram a tentativa. Um dos presos que tentou fugir conseguiu ter acesso ao local onde são guardadas as ferramentas de manutenção da unidade e, quando armado com uma foice, foi alvejado por um policial penal. O interno Lucas de Sousa dos Santos foi encaminhado, em seguida, ao Hospital de Urgências de Teresina.

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Receba notícias do Fala Piauí pelo WhatsApp WhatsApp
© Copyright 2020 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium