Quinta, 01 de outubro de 2020
(86) 99983-4382
Cabeceiras do Piauí

Cabeceiras do Piauí

Apolo Araújo Cabeceiras do Piauí é um município brasileiro do estado do Piauí. Localiza-se a uma latitude 04º28'35" sul e a uma longitude 42º18'33" oeste, estando a uma altitude de 109 metros. Sua população estimada em 2004 era de 8 944 habitantes. Possui uma área de 672,56 km². Fica a 92 km da capital Teresina.
[email protected]
(86) 9 9983-4382
Semana Pedagógica

Postada em 11/02/2020 ás 09h04 - atualizada em 11/02/2020 ás 17h50

Publicada por: Apolo Araújo

Fonte: Apolo Araújo

Secretaria de Educação de Cabeceiras deu inicio nesta segunda, (10) a semana Pedagógica de 2020
Por SEMCS - Secretaria Municipal de Comunicação Social
Secretaria de Educação de Cabeceiras deu inicio nesta segunda, (10) a semana Pedagógica de 2020

Semana Pedagógica

Teve inicio nesta segunda-feira (10/02) a semana Pedagógica com os professores da rede municipal de educação de Cabeceiras do Piauí. A referida Semana tem como tema: PLANEJAMENTO ALINHADO AS HABILIDADES E COMPETENCIAS DA BNCC e contou com a presença de todos os professores da Rede Municipal, Diretores e Coordenadores de escolas, Coordenadores da Secretaria de Educação, além de representantes do Conselho Tutelar.

O prefeito Municipal Dr. José Joaquim esteve presente no evento e em sua fala inicial além de desejar boas vindas aos professores neste inicio de período, resaltou a importância da Educação não só para o nosso município mas também para toda a vida e bem estar da sociedade, reafirmando o compromisso que desde o seu primeiro ano de mandato vem tendo com a Educação, bem como também parabenizou mais uma vez o empenho de todos os professores na melhoria e no desenvolvimento dos educandos ao longo desse período.

O secretário de Educação também, em sua fala, mostrou-se honrado em fazer parte deste trabalho que vem sendo feito ao longo dos últimos 7 anos, mostrando como a nossa educação tem crescido nesse período e ressaltou que tudo isso acontece graças ao esforço e empenho de todos os envolvidos, não só professores mas todos que fazem parte da educação de Cabeceiras do Piauí.

Tivemos ainda duas belíssimas palestras. A primeira palestra teve como temas “os desafios do professor no século XXI” e teve como palestrante o Pedagogo cabeceirense Prof. Kleiton Lira, mostrando os novos desafios que o professor tem para um melhor desempenho dos alunos do século atual. Em seguida tivemos uma palestra sobre Calendário escolar e Projeto Político Pedagógico (de acordo com a BNCC) ministrada pela Professora “LILICA” (especialista em conselhos escolhares). Ao término, o Secretário de Educação, Prof. Braz Carvalho agradeceu a presença de todos e deu por encerrado o evento.

A programação da SEMANA PEDÁGÓGICA continua durante toda a semana. E o inicio do período letivo nas escolas inicia-se a partir do dia 17 de fevereiro.

 
Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Últimas notícias
Últimas municípios
Vídeos
Mais lidas da semana

Facebook

»

Twitter

»

Enquete

»

Nenhuma enquete cadastrada.

Receba notícias do Fala Piauí pelo WhatsApp WhatsApp
© Copyright 2020 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium