20°C 39°C
Teresina, PI
Publicidade

Suspeito de matar jovem por causa de som alto é preso no Piauí

Além da acusação de homicídio qualificado, pesam contra o indivíduo a acusação de porte e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Por: Redação Fala Piauí
11/05/2023 às 09h43
Suspeito de matar jovem por causa de som alto é preso no Piauí

A Polícia Militar, em uma ação conjunta entre o Grupamento Policial Militar da cidade de Acauã e da Força Tática do 20° Batalhão de Paulistana, capturou na manhã dessa quarta-feira (10), na cidade de Jacobina do Piauí, um homem de 37 anos que estava foragido da justiça do Estado de Santa Catarina, suspeito de homicídio qualificado no município de Blumenau. 

Continua após a publicidade

A ação se desencadeou após a equipe policial do GPM de Acauã receber informações de que um homem natural do Piauí teria se envolvido numa discussão, por motivo de som alto, e teria efetuado vários disparos de arma de fogo calibre 9mm em um jovem, de iniciais L. F. G, no bairro Fortaleza, na cidade de Blumenau, ceifando a sua vida. O crime aconteceu no dia 20 de novembro do ano passado. 

Continua após a publicidade

Logo em seguida ao crime, o suspeito teria fugido para o Povoado Cajueiro, zona rural de Patos do Piauí, sua terra natal. De posse dessas informações, a equipe diligenciou na região, bem como localidades adjacentes, inclusive na cidade de Jacobina do Piauí, tendo em vista que a equipe policial recebeu informes de que o alvo das buscas constantemente trocava de endereços nessas duas localidades, possivelmente no intuito de despistar os órgãos polícias. 

Depois de vários dias de coletas de informações e campana, as equipes do GPM de Acauã e da FT do 20° BPM, deram cumprimento nas primeiras horas da manhã de hoje, na Rua José Cazuza, Centro de Jacobina do Piauí, ao mandado de prisão preventiva expedido em 14/03/2023, pela segunda Vara Criminal da Comarca de Blumenau.

Continua após a publicidade

Além da acusação de homicídio qualificado, pesam contra o indivíduo a acusação de porte e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Na residência do capturado foram localizados uma espingarda de pressão, uma máquina de choque, documentação de uma Pistola Taurus G3C 9mm em seu nome e o CRLV de um veículo modelo VW/Gol, também em seu nome.

Todo material foi apreendido e apresentado juntamente com o foragido na Delegacia Seccional de Polícia Civil de Paulistana/PI para a adoção dos procedimentos de praxe.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias