22°C 34°C
Teresina, PI
Publicidade

Comissão de Minas e Energia debate vazamento radioativo em Angra dos Reis

Eletronuclear Usina Nuclear de Angra dos Reis A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta terça-feira (...

Por: Redação Fala Piauí Fonte: Agência Câmara de Notícias
11/05/2023 às 22h35
Comissão de Minas e Energia debate vazamento radioativo em Angra dos Reis
Usina Nuclear de Angra dos Reis - (Foto: Eletronuclear)

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta terça-feira (16) para discutir o vazamento radioativo em Angra dos Reis (RJ). O debate será às 10 horas, no plenário 14.

Continua após a publicidade

O deputado Max Lemos (PDT-RJ), que pediu a audiência, disse que a Eletronuclear, que administra o complexo nuclear de Angra dos Reis, no litoral fluminense, omitiu das autoridades um acidente ocorrido na usina Angra 1, ocorrido em setembro do ano passado.

Continua após a publicidade

"A informação foi divulgada pela própria Eletronuclear (em março). Mas ela só veio após o jornal O Globo publicar, na quinta (23/3), reportagem revelando que, a pedido do Ministério Público Federal, a Justiça Federal determinou que a Eletronuclear realize, em até 30 dias, uma avaliação completa dos danos causados no acidente", disse Max Lemos.

Segundo o deputado, em consequência do acidente, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) multou a empresa recentemente.

Continua após a publicidade

Debatedores
Confirmaram presença na audiência a analista de Infraestrutura do Ministério de Minas e Energia, Liliane Ferreira da Silva; e o diretor-presidente da Eletronuclear,
Eduardo Grivot.

Veja a relação completa de convidados. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias