
O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Piauí aclamou o jurista Antônio Augusto Brandão para o cargo de Conselho Federal da CFOAB.
O jurista ocupava o cargo de Conselheiro da OAB/PI e foi eleito na noite de ontem, 15/05, para assumir a vaga deixada pelo advogado Einstein Sepúlveda no Conselho Federal.
Com saída de Augusto Brandão para o CF, assume o seu lugar no Conselho da Ordem local, o advogado Carlos Cronemberg que era o primeiro suplente de Conselheiro, assumindo por tanto, a titularidade.
Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Piauí - UFPI (2015) e mestrado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2017). É membro da Comissão Especial Nacional do Código de Processo Civil do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil - CFOAB (2019). É coordenador de cursos de Pós Graduação Lato Sensu em Civil e Processo Civil da Escola Superior da Advocacia do Piauí - ESAPI. Foi assistente de Editoração da Revista Eletrônica de Direito Processual da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (REDP). É autor do Livro "O Incidente de Demandas Repetitivas: Do contexto à Otimização". Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, com especial destaque para o contencioso estratégico e recursal. Atua em Brasília-DF e em Teresina-PI.