21°C 37°C
Teresina, PI
Publicidade

Nordeste: Menino de 2 anos morre após engolir moeda de 10 centavos; teve parada cardíaca

.

Por: Redação Fala Piauí
15/06/2023 às 19h17
Nordeste: Menino de 2 anos morre após engolir moeda de 10 centavos; teve parada cardíaca
Foto: reprodução

Um menino de dois anos morreu após engolir uma moeda de 10 centavos em Alagoas. Jackson Moisés Chagas foi levado a um hospital de União dos Palmares após engolir a moeda na segunda-feira (12); O menino chegou à primeira unidade de saúde engasgado e teve uma parada cardíaca no local

Continua após a publicidade

O quadro de saúde dele piorou e o menino morreu na tarde desta quarta-feira (14) após ser internado no Hospital Geral de Alagoas, em Maceió; Segundo familiares da criança, negligência médica e demora no atendimento causaram a morte de Moisés.

Continua após a publicidade

"Quando chegou no hospital ela teve que ficar esperando porque tinha que fazer um raio-x. Eles não realizaram a manobra [para desengasgar] assim que ele chegou no hospital. Eles ficaram esperando sair o raio-x. Quando foi realizar a manobra ele teve uma parada cardíaca e foi intubado. Teve que ficar esperando a transferência dele para outro hospital", disse Miquelane Alves, amiga da família, ao UOL

Segundo a amiga e porta-voz da família, a moeda só foi retirada de dentro do menino nesta quarta. Os parentes de Miguel pretendem acionar a Justiça contra o hospital;

Continua após a publicidade

O UOL procurou a Secretaria de Saúde de Alagoas em busca de um posicionamento sobre a acusação de negligência e aguarda retorno sobre o assunto; Até a manhã desta quinta-feira (15), o corpo de Moisés continuava no Instituto Médico Legal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias