Terça, 04 de agosto de 2020
(86) 99983-4382
Cristalândia do Piauí

Cristalândia do Piauí

Luziandro Fabrício Cristalândia do Piauí é um município brasileiro no extremo sul do estado do Piauí.
[email protected]
(89) 98140-7602
foto

Postada em 10/07/2020 ás 06h57 - atualizada em 10/07/2020 ás 07h16

Publicada por: Luziandro Fabrício

Rede Municipal de Ensino de Cristalândia retoma aulas de forma remota
As aulas presenciais nas escolas públicas municipais de Cristalândia do Piauí foram suspensas em março do ano corrente por tempo indeterminado
Rede Municipal de Ensino de Cristalândia retoma aulas de forma remota

foto

As aulas presenciais nas escolas públicas municipais de Cristalândia do Piauí foram suspensas em março do ano corrente por tempo indeterminado. Nas últimas semanas a secretaria de Educação, representada pela primeira dama e secretária, Marta Simere Nogueira, determinou o retorno das aulas da rede pública municipal de forma remota.

Aulas remotas deram início na última segunda-feira (06/07) e a primeira semana foi um sucesso. Com o empenho e trabalho valoroso da secretaria municipal de Educação, dos gestores escolares, professores e os pais,  conseguiram vencer a primeira semana das aulas remotas de forma organizada, e assim, atendendo todas as demandas sociais e seguindo as recomendações da OMS.

Pontuou a superintendente de Ensino Claudemira Souza: “Que momento difícil e desafiador estamos vivendo, durante todo esse período ficamos a equipe juntamente com a Secretária Marta Simere em comunicação para buscarmos a melhor alternativa para atender aos nossos alunos e também para preservar todos os profissionais da educação e a comunidade escolar.

 

As aulas não presenciais estão sendo um sucesso, quase 100% do alunado da rede municipal de ensino foram retirar as suas atividades, onde os pais e/ou responsáveis procuraram a escola para atender ao chamado da mesma. Que orgulho temos da equipe e principalmente dos pais que não mediram esforços.

 

O município priorizou a entrega de atividades devido a dificuldades de acesso à tecnologia por parte dos alunos, principalmente para os que residem na zona rural. O momento é de gratidão.

 

A entrega está sendo um sucesso, as escolas foram orientadas para manter todas as medidas preventivas necessárias. A Secretaria de Educação entregou nas escolas kits contendo, máscaras, luvas, álcool e todas as atividades foram colocadas em sacos plásticos, todos higienizados, justamente atendendo as exigências dos órgãos competentes.

Realizamos videoconferência com promotora Dr. Gilvânia para apresentação do plano emergencial, resolução e parecer do Conselho Municipal de Educação explicando como seriam a retomada das aulas não presenciais. O prefeito Ariano marcou reunião com a equipe para que a mesma fizesse algo pelos alunos do município, para que os mesmos não ficassem tanto tempo sem interagir com os conteúdos escolares.”

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Últimas notícias
Últimas municípios
Vídeos
Mais lidas da semana

Facebook

»

Twitter

»

Enquete

»

Nenhuma enquete cadastrada.

Receba notícias do Fala Piauí pelo WhatsApp WhatsApp
© Copyright 2020 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium