
O policial militar, identificado como João Paulo de Lima Menezes, mais conhecido como Sargento Menezes, foi preso nessa sexta-feira (10), após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva no bairro Memorare, na zona norte de Teresina. Sargento Menezes é acusado de ter tentado matar a ex-companheira no dia 02 de julho no Residencial Jacinta Andrade.
O policial foi preso por uma equipe do Núcleo de Femicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O sargento Menezes foi preso na casa em que ele morava antes de morar com a ex-companheira, vítima das agressões. No momento da prisão ele não esboçou nenhum tipo de reação. Menezes passaram por exames de corpo e delito, e em seguida será encaminhado para o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, localizado no bairro Cristo Rei.
Entenda o caso
O fato ocorreu na última quinta-feira (02), e a vítima conseguiu escapar do agressor e pediu ajuda de uma vizinha. Conforme o depoimento da vítima, os dois estavam juntos há um ano. E no dia que ocorreu as agressões, ele estava consumindo bebidas alcoólicas. Durante o crime, o militar afirmou que ela era “dura de morrer”, mas que naquele dia “ela não passaria”. A vítima ainda relatou que o sargento Menezes sufocou ela, bateu, e puxou os cabelos. Em determinado momento, ele largou ela para poder pegar a arma de fogo. Nesse intervalo de tempo, ela conseguiu correr e se tranco no banheiro, mas o militar conseguiu arrombar a porta, e a levou até o carro, momento em que ele afirmou que iria matar ela e ainda jogar o corpo no rio.
A mulher conseguiu destravar e pular do carro. E conseguiu ser socorrida por uma vizinha. Após o fato, o policial ainda tentou ligar para a vítima para pedir desculpas, mas ela recusou as ligações.