
O Brasil realizou a primeira atividade com bola na Gold Coast como parte da preparação para a Copa do Mundo de futebol feminino, que será disputada a partir de 20 de julho na Austrália e na Nova Zelândia. Nesta quinta-feira, a partir das 11h (horário local), a seleção comandada por Pia Sundhage treinou no campo do Resort Royal Pines.
Segundo a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta primeira semana a comissão técnica fará num cronograma de treinos controlando a carga das atividades das atletas.
Ver essa foto no InstagramContinua após a publicidadeUma publicação compartilhada por Selec?a?o Feminina de Futebol (@selecaofemininadefutebol)
“O primeiro treino de hoje foi uma introdução ao campo, as meninas estão vindo de um jet leg. Ontem fizemos um trabalho de academia, mas hoje fomos para o campo pra sentir a grama. Fizemos um aquecimento bem descontraído e com competição, trabalhando um pouquinho a qualidade de movimento, coordenação, e para ligar a cabeça. Fizemos também o monitoramento de carga desse treino, que é mais tranquilo, e no final fiz um trabalho individual com algumas meninas para exercitar um pouco mais o condicionamento físico, pois temos essas duas semanas para fazer isso antes da Copa do Mundo começar”, declarou a preparadora física da seleção brasileira, Ivi Casagrande.
Após esta atividade inicial, as atletas fizeram trabalho de força na academia do hotel. No cronograma de treinos da equipe, a seleção feminina realizará treinos nas próximas sexta-feira (7), sábado (8) e domingo (9). Na segunda-feira (10) o elenco ganha folga.
Ver essa foto no InstagramContinua após a publicidade* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Esportes Há 2 diasFutebol feminino: TV Brasil exibe Corinthians e Bahia pela semifinal
Times disputam jogo de volta da semifinal do Brasileirão Feminino
Esportes Há 3 diasRádio Nacional exibe Corinthians x Fluminense neste domingo
Jogo pelo Brasileirão começa às 15h30 na emissora pública
Esportes Há 6 diasBrasil bate Colômbia e segue 100% no Sul-Americano masculino de vôlei
Darlan comanda 3º triunfo no torneio, que dá vaga olímpica ao campeão
Esportes Há 1 semanaBrasileirão Feminino: TV Brasil exibe semifinal Bahia x Corinthians
Equipes abrem disputa por vaga na grande final a partir das 21h30
Esportes Há 1 semanaEBC participa de evento internacional sobre futuro do futebol feminino
O encontro acontece nesta segunda e terça, no Museu do Amanhã do Rio