A afirmação partiu em áudios de grupos de redes sociais onde o seu locutor político, o radialista Gutão, como se auto denomina nos áudios, afirma na data de hoje dia 24 de julho que; “hoje nós vamos fazer um palanque, hoje vai subir Moisés, vai subir todos os vereadores, o vice-prefeito, secretários, vai subir o deputado João Madson, o deputado Castro Neto, todos vão discursar lá hoje”. Ao final do áudio o mesmo ainda pergunta: “e aí, quem é que tá pagando a festa?”
O tradicional festejo em honra a Santa Ana acontece em Cristalândia todos os anos nos dias 17 a 26 de julho. O festejo reúne muitos católicos que participam da grande festa da igreja católica em Cristalândia do Piauí, inúmeros fiéis de todas as partes do Brasil se reúnem na fé cristã com o intuito de celebrar as festividades da padroeira da cidade. Muitos fiéis veem a atitude com muita preocupação, uma vez que o principal objetivo, a fé e devoção a Santa Ana está sendo deixada de lado pala gestão municipal.
Após a celebração da missa atrações musicais se apresentam na rua para toda a população se divertir, mas, nos últimos anos a festa parece está tomando outro rumo, aparentemente a fé católica vem sendo substituída pela politicagem. A atual gestão que tem como prefeito o dr. Moisés Filho. Ainda segundo o seu “locutor político” o mesmo afirma em seus áudios que vai ao palco fazer “locução política” por orientação do dono da festa que está gastando milhões para fazer a mesma.