(86) 9 9983-4382
300 cursos gratuitos

Postada em 13/03/2018 ás 11h05

Publicada por: Redação Fala Piauí

Fonte: Ascom

Nova gestão do CRA-PI anuncia 300 cursos gratuitos
300 cursos gratuitos para Administradores
Nova gestão do CRA-PI anuncia 300 cursos gratuitos

Nova gestão do CRA-PI anuncia 300 cursos gratuitos

A sede do Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI), localizada na zona leste de Teresina, celebrou com a casa cheia o marco de uma nova fase para a categoria, na noite dessa segunda-feira, 12. Profissionais da Administração e autoridades marcaram presença na solenidade de posse do novo presidente do CRA-PI, Adm. Rodrigo Cavalcante, e da nova Diretoria Executiva composta pelos administradores Juciléa Ibiapina e Rhubens Ribeiro. 

Prestigiaram a solenidade de posse, o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Wagner Siqueira, vice-presidente do CFA, Carlos Henrique, presidente do CRA-CE, Adm. Leonardo Macedo, Secretário Estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, Secretário Municipal de Administração, Francisco Canindé, o deputado federal e Administrador, Átila Lira, além de Chico Couto representando a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí.

A nova gestão encara vários desafios, mas garante que a categoria já pode sentir mudanças positivas. “Nós temos um grande desafio que é a questão tempo, por termos apenas 10 meses de mandato. No entanto, o Conselho é gerenciado por Administradores e temos obrigação de apresentar resultados. Levantamos a bandeira do planejamento, da organização, da direção e do controle, nós temos que trazer resultado por termos uma gestão profissional e visamos unir a categoria nesse caminho”, comentou o novo presidente.

Durante a solenidade de posse, também foram anunciadas melhorias conseguidas para a categoria, e mudanças que devem acontecer em breve. “A Universidade Corporativa do Administrador, que está sendo trazida por meio de um convênio com o CRA do Rio de Janeiro, oferecendo mais de 300 cursos online gratuitos para profissionais registrados, como uma forma de valorizar o profissional registrado. Já criamos, na última plenária, quatro comissões setoriais, a de Gestão Pública, Gestão de Saúde, Gestão de Pessoas e Mulher ADM, para criarmos braços e trazer mais profissionais e suas ideias para o Conselho. E temos um projeto mais ousado, que é o “CRA Mais”, um programa de recompensa que estamos formatando para lançar até o fim do ano”, completou o Adm. Rodrigo Cavalcante.

Outra novidade, anunciada pelo presidente do Conselho Federal de Administração, Adm. Wagner Siqueira, durante o evento, foi a implantação do Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento (SIFA) no Piauí. A implantação no Estado faz parte de um projeto da autarquia federal, que visa promover a integração do Sistema CFA/CRAs por meio de ferramentas de tecnologias online. O SIFA visa a integração dos serviços administrativos do CRA, otimiza as fiscalizações e ainda permite, ainda que os profissionais da administração efetue vários serviços na plataforma online.

“Esse programa começará em abril e as primeiras fases já estarão implantadas. Até julho, no máximo, o profissionais poderão se beneficiar, pessoa física e pessoa jurídica. Isso é estruturar sistema e nós estamos trazendo este compromisso para o Piauí”, comentou o Adm. Wagner Siqueira, em discurso que encerrou a solenidade.

Receba notícias do 'falapiaui.com' através do WhatsApp

Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
© Copyright 2018 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium