21°C 37°C
Teresina, PI
Publicidade

Helicóptero da PM debela incêndio em terreno baldio que ameaçava depósito de gás e casas na zona Sul de Teresina

.

Por: Redação Fala Piauí
02/08/2023 às 14h44
Helicóptero da PM debela incêndio em terreno baldio que ameaçava depósito de gás e casas na zona Sul de Teresina
Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Piauí, através do Batalhão de Policiamento Aéreo (BOPAER), atuou no fim da manhã desta quarta-feira (02), no combate de um incêndio em um terreno baldio na zona Sul de Teresina, que estava ameaçando residências próximas e até um depósito de gás. A aeronave foi acionada pelo Corpo de Bombeiros, devido ao difícil acesso ao foco. 

Continua após a publicidade

De acordo com o Coronel Josuer, comandante do Comando de Aviação e Operações Aéreas (COPAer) e piloto que atuou na ação, em pouco mais de 30 minutos o fogo foi debelado pela equipe. Como o local fica nas proximidades do Rio Poti, o trabalho dos policiais foi mais ágil na coleta da água. 

Continua após a publicidade

"Nós fomos acionados pelo Corpo de Bombeiros, solicitando esse apoio, pois o acesso da guarnição deles estava um pouco difícil.  Então, para a aeronave foi mais fácil coletar a água do rio e jogar lá no terreno. Esse terreno é um terreno baldio, acho que alguém ateou fogo e estava ameaçando um depósito de gás que é próximo a algumas casas. A aeronave foi acionada e levou pouco mais de 30 minutos para sanar o problema. Debelamos o fogo inicialmente e depois o rescaldo o bombeiro tomou conta da operação", disse. 

Ainda conforme o comandante, a aeronave utiliza um acessório denominado de  bambi bucket, uma espécie de cesto que coleta a água e através de um mecanismo automático acionado pelo piloto, solta a água. 

Continua após a publicidade

"Normalmente a gente utiliza o equipamento que nós temos, que trata-se de um assessório da aeronave, o  bambi bucket, uma espécie de cesto ou balde que é fixado na aerovane, na parte debaixo, através de um mecanismo que coleta e automaticamente, por acionamento do piloto, que solta a água em cima do local que está incendiado", completa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias