Notícias Teresina
Confira a lista das lojas fechadas no Shopping da Cidade pela Polícia Civil em Teresina
A quarta fase ostensiva da Operação Interditados, conduzida pela Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí em conjunto com a Receita Federal e a Polícia Militar, resultou na suspensão das atividades de quatro lojas, conforme determinação da Justiça.
23/08/2023 13h07
Por: Redação Fala Piauí Fonte: 180
Foto: reprodução

A quarta fase ostensiva da Operação Interditados, conduzida pela Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí em conjunto com a Receita Federal e a Polícia Militar, resultou na suspensão das atividades de quatro lojas, conforme determinação da Justiça.

Confira as lojas:

Lojas localizadas no Shopping da Cidade:
- DM Cell 
- Popeye
- P Cell

Loja situada na Rua Barroso:
- Gold Celulares

A ação teve origem no processo de devolução de aparelhos celulares por parte de compradores que adquiriram produtos no centro de Teresina, sem a devida comprovação de origem legal. A Polícia Civil do Piauí intensificou as investigações após obter informações sobre a proveniência desses aparelhos. A 4ª fase da Operação Interditados contou também com a participação da Receita Federal, que na semana anterior realizou operações de fiscalização no centro de Teresina, resultando em apreensões no valor de aproximadamente R$ 5 milhões em produtos relacionados a contrafação, decaminho e contrabando.

Em uma coletiva de imprensa, o delegado Matheus Zanatta, Superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, enfatizou que cerca de 20 mil pessoas deverão ser intimadas até o final do ano para esclarecer a origem de celulares que possam ter sido adquiridos de maneira ilícita. O delegado destacou a importância de conter a aquisição de celulares de origem duvidosa, visto que esse comércio sustenta atividades criminosas, incluindo o tráfico e o latrocínio.

A ação da Operação Interditados reflete um esforço coordenado para combater a receptação de produtos eletrônicos de origem ilícita, visando interromper o ciclo de roubo e comercialização ilegal de aparelhos celulares. O alerta é direcionado aos consumidores, para que evitem adquirir produtos sem procedência, abaixo do valor de mercado e sem nota fiscal, pois esse comércio clandestino alimenta atividades criminosas, ameaçando a segurança pública e contribuindo para crimes mais graves.