Luiz Alves da Silva, de 63 anos, morreu atropelado por uma picape modelo Hilux na tarde de quarta-feira (23) na BR 343, em Teresina. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ciclista teria caído da bicicleta ao atravessar a via.
O idoso era agente de portaria do Colégio da Polícia Militar do Piauí, Centro Estadual de Tempo Integral Dirceu Mendes (CETI Dirceu Mendes). De acordo com a escola, ele estava indo para um sítio próximo ao local do acidente.O motorista, de 29 anos, não teve ferimentos. A polícia realizou o teste de alcoolemia nele, mas o resultado deu negativo para o consumo de álcool.
A perícia realizou os procedimentos cabíveis e o Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo.
Por meio de nota, o colégio da PM lamentou a perda do querido funcionário e a gestora do CETI, major Elis Regina, iniciou uma campanha na instituição para arrecadar fundos para realizar o último desejo do agente de portaria.
Segundo a major, Luiz Alves não tinha plano funerário e precisa de doações para a aquisição de um caixão e translado para a cidade de Barras, para ser enterrado ao lado de seu pai, no cemitério da cidade, como queria.