
Na oportunidade o vereador Adonias Filho solicita da gestão municipal através de ofício, que seja encaminhado à Câmara Municipal em caráter de urgência o Projeto de Lei que regulamenta o Piso Nacional dos Profissionais da Enfermagem. No ofício o vereador deixa bem claro em suas palavras:
“Sabemos que a Lei n° 14.434, de 4 de agosto de 2022, que instituiu o piso salarial profissional nacional para os profissionais da enfermagem, está em pleno vigor em nosso país e que com a vigência da Lei os valores mínimos mensais que a iniciativa privada ou pública deve pagar aos enfermeiros é de R$ 4.750 (quatro mil setecentos e cinquenta reais), os técnicos de enfermagem não podem receber menos de R$ 3.325 (três mil trezentos e vinte e cinco reais) e as auxiliares de enfermagem e as parteiras, R$ 2.375 (dois mil trezentos e setenta e cinco reais).
É sabido por todos que os recursos previstos na portaria n° 1.135/2023 foram creditados pelo Ministério da Saúde nas contas dos Estados e Municípios dia 23 de agosto do corrente ano, que, as parcelas para implementação do piso devem retroagir ao mês de maio. Pois bem, claro como a luz do sol está esta determinação, nada mais justo do que se fazer cumprir integralmente em nosso município, proporcionando dias melhores aos nossos servidores da enfermagem.
Por fim, solicito urgência na apreciação desta propositura e como Vereador me coloco a disposição do poder executivo para deliberar sobre o tema a qualquer momento, tendo em vista que os nossos profissionais anseiam por esse reajuste o quanto antes.”
O vereador Adonias Filho vem se destacando em seu segundo mandato frente ao Legislativo Municipal sempre cobrando e buscando resolutividade dos anseios da população.
“Faço essa cobrança pois sei o quão importante são para nossa sociedade a atuação desses profissionais, que se esmeram dia após dia para nos proporcionar melhores condições de saúde, o que depender deste Vereador para que a Lei seja cumprida em nossa cidade será feito.” Vereador Adonias Filho.

