Nesse domingo, 17 de setembro, a ONG Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI), lamentou nas redes sociais a morte da Pretinha, a cadela que teve seus filhotes de cachorro assassinados no dia 25 de agosto na cidade de Picos.
A APAPI desabafou em sua conta no Instagram sobre a partida da Pretinha. "Nós não questionamos jamais os desígnios de Deus, mas, isso não nos impede de ficar com o coração dilacerado diante da história de vida, dor e sofrimento da pretinha. Ela não suportou perder os cinco filhinhos mortos barbaramente na sua frente. A Apapi a resgatou e cuidou, fazendo o impossível por ela. Demos amor, proteção, cuidados, conforto, alimentação adequada, consultas, exames, tratamentos, mas, infelizmente essa mãezinha não aguentou", lamentou a ONG.
Segundo a APAPI, ela veio a óbito dentro do carro à caminho do Pet. "Parece que estava só esperando para se despedir da protetora que a resgatou, quando tivemos, mais uma vez que levá-la ao pet urgente. Ela entrou no carro, deitou em seus braços e deu seu último suspiro. Pretinha vai embora desse mundo sem ter conhecido a justiça dos homens, mas recebeu todo amor que os protetores puderam lhe dar e vai agora descansar em paz, pois vai ao encontro dos seus filhinhos, todos recebidos como anjos no céu que é justo e tem amor e compaixão por todos os seres vivos", desabafou a APAPI.
A APAPI ainda frisa que a luta pela causa animal continua." Continuamos a lutar por outras tantas “Pretinhas” e seus filhos, ainda abandonados aqui na terra por pessoas sem coração. E contaremos sempre com a ajuda de vocês para diminuirmos o sofrimento, pedirmos justiça e lutar contra os maus-tratos", concluiu a ONG.
(Foto: Reprodução)