Quinta, 01 de outubro de 2020
(86) 99983-4382
Cabeceiras do Piauí

Cabeceiras do Piauí

Apolo Araújo Cabeceiras do Piauí é um município brasileiro do estado do Piauí. Localiza-se a uma latitude 04º28'35" sul e a uma longitude 42º18'33" oeste, estando a uma altitude de 109 metros. Sua população estimada em 2004 era de 8 944 habitantes. Possui uma área de 672,56 km². Fica a 92 km da capital Teresina.
[email protected]
(86) 9 9983-4382
Correição animal

Postada em 13/02/2020 ás 11h45 - atualizada em 13/02/2020 ás 12h57

Publicada por: Apolo Araújo

Fonte: Apolo Araújo

Prefeitura de Cabeceiras através da Correição segue intensificando a apreensão de animais na cidade
Por SEMCS - Secretaria Municipal de Comunicação Social
Prefeitura de Cabeceiras através da Correição segue intensificando a apreensão de animais na cidade

Curral da Correição de Cabeceiras

A Prefeitura Municipal de Cabeceiras, por meio dos serviços da Correição, segue realizando a apreensão diária de animais nas ruas e vias públicas da cidade.

A ação, que ocorre dia e noite, objetiva evitar que os animais fiquem nas ruas e vias, aumentando as chances de ocorrer acidentes de trânsito e causando transtornos aos moradores e prejuízos para o município.

Vale lembrar que os animais presos para serem resgatados, os tutores têm que procurar os funcionários da Correição, pagar uma taxa, de valor conforme o porte do animal, e retirar o animal no curral da Correição, localizado ao lado do Mercado do Produtor.

Segundo os funcionários da correição, são muitas cabeças de bovinos e outros animais apreendidos diariamente. Eles revelam que a principal dificuldade é a compreensão dos tutores e dizem que até chegaram a ser ameaçados e agredidos verbalmente e, quase sempre, são os mesmos tutores que reincidem na prática.

“Por determinação do Ministério Público, os animais não podem ficar nas ruas. A prefeitura ao longo dos últimos anos vem fazendo um trabalho educativo com os  proprietários para que não deixem os animais soltos nas ruas. Mesmo assim, tem alguns que já tiveram quase 50 cabeças de bovinos presas de uma só vez e parece que fazem questão de continuar dando trabalho, porque quase sempre são mesmos animais presos diariamente pela correição do município. Inclusive o Ministério Público já esteve no município reunido com os proprietário para tentar solucionar definitivamente o problema.

 

 
Fala Piauí no Facebook:
imprimir

Veja também

»
Últimas notícias
Últimas municípios
Vídeos
Mais lidas da semana

Facebook

»

Twitter

»

Enquete

»

Nenhuma enquete cadastrada.

Receba notícias do Fala Piauí pelo WhatsApp WhatsApp
© Copyright 2020 - Fala Piauí - Todos os direitos reservados - E-mail: [email protected]
Site desenvolvido pela Lenium