21°C 37°C
Teresina, PI
Publicidade

Crianças sofrem reação alérgica após terem contato com espuma em festa infantil

Pais registraram boletim de ocorrência contra a empresa responsável pela máquina de espuma

Por: Redação Fala Piauí Fonte: G1
09/10/2023 às 19h15
Crianças sofrem reação alérgica após terem contato com espuma em festa infantil
Foto: reprodução

Quinze crianças tiveram uma forte reação à espuma liberada por um brinquedo usado numa festa infantil no último sábado (7), em Teresina. Um dos meninos está com suspeita de queimadura no globo ocular. Os pais das crianças denunciaram o caso à Polícia Civil nesta segunda-feira (9). Em nota, a empresa responsável pelo aluguel da máquina declarou que contratou um químico e um oftalmologista para analisar o caso. Leia a nota completa no final da reportagem. Em um dos casos mais graves relatados, uma das crianças, um menino de 9 anos, teria sofrido uma queimadura no globo ocular. Desde sábado, ele mal consegue abrir os olhos, e continua sentindo ardência.

Continua após a publicidade

A mãe dele, Maria de Fátima, contou que levou o filho em três oftalmologistas, mas até agora não conseguiu um diagnóstico definitivo porque os médicos precisam saber qual substância foi usada no brinquedo."Desde sábado eu e meu filho estamos sem pregar os olhos. Porque ele não conseguiu dormir, de dor, e eu não consigo deixar ele acordado sozinho", disse Maria de Fátima.

Continua após a publicidade

As mães contaram que as crianças começaram a reclamar de dores e ardência nos olhos logo que tiveram contato com a espuma. O brinquedo produz espuma para as crianças brincarem e deslizarem no chão. "Foi o sabão. Tava pegando fogo", disse o pequeno Miguel Meneses.

O brinquedo trata-se de um tubo que gera uma grande quantidade de espuma usando um produto específico, atóxico e diluído em água, que não deveria causar ardência ou outros efeitos.

Continua após a publicidade

A direção da empresa Aluga Toy, responsável pelo aluguel da máquina e espuma, disse que prestou toda a assistência necessária logo que as crianças começaram a se queixar de incômodos nos olhos.

Disse ainda que os produtos utilizados no equipamento de espuma são neutros, de glicerina, produtos utilizados inclusive por recomendação do fabricante do equipamento. Ainda de acordo com a empresa, um químico e um oftalmologista foram contratados para analisar o caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias