
A equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), foi acionada no último sábado, 14 de outubro, via Copom para atender um chamado de uma ocorrência, na qual, um indivíduo estava portando uma arma de fogo em um estabelecimento e ameaçando uma mulher. O caso aconteceu no bairro Bomba, em Picos.
Quando os policiais chegaram no local, os populares apontaram o suspeito se deslocando em um veículo em direção ao referido bairro, e disseram ainda que se tratava de um indivíduo identificado pelas inicias J. do N. A.
De acordo com a Polícia Militar de Picos, a guarnição acompanhou o referido veículo no posto União e com o procedimentos operacionais padrão, iniciou a abordagem.

"O suspeito ao ouvir o comando da guarnição que seria abordado, sacou o que seria uma arma de fogo da cintura, logo em seguida a soltando no chão. Em seguida, diante dos comandos não estarem sendo obedecidos a guarnição conseguiu imobilizar o abordado e em seguida visualizou que o objeto seria um simulacro de arma de fogo usado em prática de Airsoft", informou a PM.
Ainda segundo a Polícia Militar, no momento da busca pessoal o suspeito resistiu ativamente, e desacatou a guarnição, chamando os policiais de "merda", e afirmando que eram "ladrões" e iam roubar seu dinheiro".
No entanto, foi verificado que o mesmo estava conduzindo veículo automotor com sintomas visíveis de embriaguez. Com isso, a guarnição conduziu o indivíduo até a Central de Flagrantes e realizou o teste de alcoolemia, que auferiu uma nível de álcool de 0,81 mg/L.
Diante dos fatos, J. do N. A., foi apresentado a Central de Flagrantes, onde foi feito flagrante pelos crimes de conduzir veículo automotor sob influência de álcool e por desacato.